O POVO


inspiração

Universidade dos EUA oferece curso sobre Miley Cyrus

28/03/2014 | 13:30

Os alunos da Universidade de Skidmore, em Nova York, terão a oportunidade de fazer um curso diferente durante o verão (no Hemisfério Norte). A polêmica Miley Cyrus será assunto de estudo na escola de artes, pois segundo um panfleto do curso divulgado na internet, a cantora é um bom exemplo para análise da mídia.

 Intitulada de "A Sociologia de Miley Cyrus: Raça, Classe, Gênero e Mídia", a matéria trabalhará questões de raça, classe e gênero, e ainda fará uma análise crítica feminista da mídia.

 De acordo com o jornal "The Saratogian", a matéria será ministrada pela professora de sociologia Carolyn Chernoff, também responsável pela criação do curso. A ideia surgiu após Chernoff exibir um vídeo com a apresentação de Miley no "MTV Video Music Awards", em 2013, durante uma aula sobre cultura jovem.

 "Você pode estudar diversas coisas baseadas na Miley. Ela representa o quão transitória a fama e a riqueza podem ser e mostra como é possível mudar sua imagem", esclareceu a professora em conversa com o jornal.

 Apesar do "twerk" ser uma marca registrada de Miley, a docente avisa logo que não ensinará a famosa dança.

 "Desculpa pessoal, mas isso é sobre sociologia. Aprendam 'twerk' sozinhos", brincou ela.

 

 

 

Redação O POVO Online