[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Fortaleza entre os 3 melhores destinos de férias no Brasil | Coluna Turismo | O POVO Online
Coluna Turismo S/A 29/08/2013 - 01h00

Fortaleza entre os 3 melhores destinos de férias no Brasil

Compartilhar

O Rio de Janeiro continua lindo – e também a preferida. É o que revela pesquisa do Skyscanner* - (http://www.skyscanner.com.br) – site líder mundial em busca de passagens aéreas. A cidade maravilhosa levou o título de melhor destino para as férias, batendo Fortaleza e Salvador.

Os viajantes que participaram da pesquisa deveriam votar em qual cidade era melhor em sete quesitos: melhor praia, vida noturna, para “famílias”, “escapadas românticas”, “atividades esportivas”, “carnaval” e “comes e bebes”. Com quase metade da preferência dos viajantes (43%), o Rio de Janeiro foi eleita a melhor cidade brasileira.

Com larga vantagem (78%), a noite carioca, conhecida por festas com presenças de artistas e celebridades, foi eleita a melhor. Fortaleza e Salvador empataram, com 11% cada. Em “atividades esportivas” e “comes e bebes”, o Rio também se destaca, com 70% e 38%, respectivamente.

Apesar disso, Fortaleza é uma forte concorrente ao reinado da Cidade Maravilhosa, com 33% do total de votos da pesquisa. A capital cearense foi a vencedora nas categorias melhor praia, com ampla vantagem de 60%. Fortaleza também é o destino preferido para passeios em família (65%) e viagens românticas (42%).

Já quando o assunto é carnaval, o Rio de Janeiro perde espaço. Mais da metade dos viajantes (55%) escolheram Salvador como destino preferido, enquanto o Rio de Janeiro teve a preferência de 41% dos viajantes.

O estudo também revelou diferentes opções de destinos para as férias, de acordo com a idade. Pessoas com 45 anos ou mais elegeram o Rio de Janeiro (40%) como o melhor destino para uma viagem romântica, enquanto mais jovens preferiram as belas praias de Fortaleza (45%).

Homens e mulheres também escolhem suas viagens de formas diferentes. Enquanto 47% das mulheres indicam Fortaleza como o melhor destino romântico, apenas 36% dos homens deram a mesma resposta – a maioria deles (43%) acham o Rio de Janeiro a cidade mais romântica.

“O Rio de Janeiro é famoso por sua agitada vida noturna, muitas vezes, com a presença de artistas de TV. Por isso, não é de se surpreender que tenha sido a vencedora nessa categoria”, diz Mateus Rocha, Executivo do Skyscanner no Brasil. “Mas, apesar de ter sido eleita a melhor cidade, o Rio não pode considerar o jogo ganho – não somente por ter perdido o posto de destino preferido para o Carnaval, mas Fortaleza também ficou na cola para o posto de melhor cidade brasileira, tendo os melhores resultados como destinos românticos e para famílias”.

Melhor praia: Fortaleza 60%; Rio de Janeiro 22%; Salvador 18%;
Melhor vida noturna: Rio de Janeiro 78%; Fortaleza 11%; Salvador 11%;
Melhor para famílias: Fortaleza 65%; Salvador 21%; Rio de Janeiro 14%;
Melhor destino romântico: Fortaleza 42%; Rio de Janeiro 37%; Salvador 21%;
Melhor para atividades esportivas: Rio de Janeiro 70%; Fortaleza 19%; Salvador 11%;
Melhor carnaval: Salvador 55%; Rio de Janeiro 41%; Fortaleza 4%;
Melhores comes e bebes: Rio de Janeiro 38%; Fortaleza 33%; Salvador 29%

* Pesquisa do Skyscanner realizada pela OnePoll com mil viajantes aéreas de todos os estados brasileiros em março de 2013

 

Entardecer na Avenida Beira Mar em Fortaleza

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ABAV 2013 terá renomados palestrantes

Durante a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, que se realizará entre os dias 4 e 8 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, o espaço Vila do Saber terá como palestrantes reconhecidos profissionais do setor de viagens e turismo, tais como: Luís Vabo, sócio-fundador e VP Executivo do Reserve Travel Manager; Elói D'Ávila, fundador e atual presidente do Conselho Consultivo do Grupo Flytour; e Aroldo Eitel Schultz, sócio e presidente das empresas Schultz.

No dia 4 de setembro (quarta-feira), a partir do tema “Chega de hipocrisia, o mundo mudou!”, entre 16h00 e 16h50, Schultz apresentará a evolução do setor turístico e as diferenças do perfil de cada categoria na cadeia do turismo, além das tendências deste mercado. No dia seguinte (5 de setembro), das 14h às 14h50, sob o comando de Luis Vabo, a palestra “Tecnologia: desafio a enfrentar, indutor de crescimento ou alternativa de negócio para agências de viagens corporativas” abordará casos de sucesso e de fracasso, indicando os caminhos a seguir e as armadilhas que devem ser evitadas.  

Já no dia 6 de setembro (sexta-feira), com início às 16h00 e duração de 50 minutos, Elói D’Ávila discorrerá sobre o tema “A história da minha vida”, por meio do qual relatará sua própria experiência profissional.

O objetivo da Vila do Saber é disponibilizar diversas palestras durante os cinco dias de evento, oferecendo ao agente de viagens a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e ter acesso a técnicas e dicas referentes à indústria de viagens.


Homenagem ao Presidente da TAP  
 
Fernando Pinto, presidente da TAP, recebeu, dia 27/08, o prêmio Troféu Guri na Casa RBS na Expointer, em Porto Alegre. Instituído em 1998, o prêmio Troféu Guri homenageia personalidades gaúchas que se destacam em suas áreas de atuação e ajudam a promover o nome do Rio Grande do Sul no Brasil e no mundo. Pinto está no comando da companhia aérea desde 2001 e tem acreditado no potencial do Brasil., Hoje a TAP atua em 10 cidades brasileiras e há dois anos deixou os gaúchos bem próximos da Europa com o voo direto entre Porto Alegre e Lisboa, com excelentes conexões para mais 49 destinos europeus.
 

Fernando Pinto, presidente da TAP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Festa de apresentação do Festuris será no Laghetto Viverone Moinhos

Nascidos no mesmo ano, a Laghetto Hotéis e o Festival do Turismo de Gramado vão comemorar juntos seu 25º aniversário. O novo hotel da rede, o Laghetto Viverone Moinhos, que será inaugurado no próximo mês, em Porto Alegre, com a tradicional festa de apresentação do evento, no dia 10 de outubro, a partir das 19 horas. Na ocasião, cerca de 500 convidados, entre representantes do mercado turístico, autoridades e imprensa, serão recepcionados pelos diretores do Festuris, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi. Além de um coquetel e apresentações musicais, está confirmado o sorteio de prêmios entre os participantes. “A Laghetto Hotéis tem muito orgulho de fazer parte da história da Marta e Silvia (empresa promotora do Festuris), que com muita seriedade e competência vem se firmando cada vez mais no mercado nacional como uma das principais organizadoras de eventos do Brasil”, afirma o gestor Comercial e de Marketing da Laghetto, Carlos Augusto Agertt Blödorn. A parceria foi firmada a partir de reunião realizada entre Blödorn, os diretores Marta, Eduardo e Marcus, e a organizadora da programação social do festival, Cristina Petry.

Para Blödorn, a feira está entre os melhores eventos do setor no Brasil. “Durante o Festuris temos a oportunidade de receber nossos maiores e melhores clientes em Gramado, que é a nossa casa. Com o passar dos anos, este apoio cresceu e, nesta ocasião especial, em que a Laghetto Hotéis completa seu 25º aniversário, assim como o festival, não poderíamos ficar de fora dessa grande comemoração”, afirma. Ele ainda comenta que será o primeiro evento do Laghetto Viverone Moinhos. “Isso torna a ocasião ainda mais especial.”

“Mudamos de casa e temos a alegria de inaugurar uma nova casa”, afirma Marta Rossi. Com a sócia Silvia Zorzanello, ela lembra que, em 1988, o Hotel Laghetto foi seu primeiro cliente. “E também nos cederam o espaço para a abertura do nosso escritório”, recorda Marta, radiante com a parceria nesta 25ª edição.


Medalha do Pacificador

Durante solenidade realizada no Q G da 10ª R.M, em comemoração ao Dia do Soldado, e homenagem ao Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, o general de divisão Carlos Cesar Araújo Lima fez a entrega da Medalha do Pacificador ao senador José Barroso Pimentel, ao deputado estadual do Ceará Fernando Hugo da Silva Colares, senhora Margarida Maria Borges de Carvalho, presidente da Liga de Defesa Nacional do Estado do Ceará, ao capitão-de-mar-e-guerra Adauto Braz da Silva Júnior, Capitão dos Portos do Ceará, coronel PM, Werisleik Pontes Matias, comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel BM Joaquim dos Santos Neto, comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

Heliane Castro (e), Margarida Maria Borges de Carvalho com a Medalha do Pacificador, e comandante Bretislau de Castro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

General Carlos César Araújo Lima, comandante da 10º R.M., e o coronel PM Werisleik Pontes Matias, agraciado com a Medalha do Pacificador

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eliseu Barros, capitão-de-fragata Marcelo Gurgel, comandante da EAM-CE, comandante Adauto Braz da Silva Júnior, Capitão dos Portos do Ceará, agraciado com a Medalha do Pacificador, Meton Vasconcelos, presidente da Soamar-Brasil, e Expedito Borges, amigo da Marinha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Hotel 10 em breve inaugura novo hotel

Rede Hotel 10 está prestes a concretizar mais uma conquista: a inauguração do hotel de Aparecida de Goiânia – Goiás, com soft oppening previsto para outubro e inauguração em novembro deste ano. Com 3.672,82m²  de área construída, o Hotel 10 Aparecida de Goiânia tem 106 apartamentos, dos quais seis “p n s” (pessoas com necessidades especiais). Sala de reuniões (sala de negócios, segundo definição local), restaurante e estacionamento. Em fase de acabamento, o hotel está recebendo pinturas, instalação de equipamentos e mobiliário.

Como as demais unidades da Rede, o Hotel 10 Aparecida de Goiânia segue os princípios básicos que orientam as diretrizes como: atender com eficiência e cordialidade, atuar com responsabilidade  social e ambiental  e  compromisso com as atuais e as futuras gerações de estimular a qualidade de vida e a preservação dos recursos naturais através da conscientização dos colaboradores e clientes.

De acordo com Lorena Seibt, franqueada do hotel, “a cidade tem carência de meios de hospedagem, tanto que o Sebrae divulgou em 2012 na mídia da capital goiana, que o ramo da hotelaria se encontra entre as cinco principais oportunidades de negócios em Aparecida de Goiânia. Isso significa que, pela localização estratégica do Hotel, nosso público-alvo são os viajantes que cruzam o Brasil de Norte a Sul e de Leste a Oeste, bem como empresários e executivos que vão à cidade para tratar de seus negócios”, conclui Lorena.

Este é o segundo hotel H10 fora da região Sul (o outro é Dourados-MS). Os demais, em funcionamento estão em Curitiba e União da Vitória (PR), Itajaí e Joinville (SC) e São Leopoldo (RS).


FAB comemora 30 anos do 1º voo na Antártida

O primeiro voo para a Antártida realizado pela Força Aérea Brasileira completou 30 anos no dia 23 de agosto. A missão cumprida exclusivamente pelo Esquadrão Gordo (1º/1º GT), sediado no Rio de Janeiro, faz parte do apoio logístico ao Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR). Os dez voos realizados a cada ano são imprescindíveis para que cientistas brasileiros possam trabalhar na busca de respostas, como a cura do câncer e as soluções para as mudanças climáticas globais. Leia mais sobre o assunto na última edição da Aerovisão. De acordo com o comandante do Esquadrão Gordo, tenente-coronel-aviador Sérgio Mourão Mello, a experiência de operar no gelo permitiu que a FAB consolidasse doutrina própria para esta missão. Além disso, o comandante destaca quais são os desafios para os próximos 30 anos.


Painel

•    A ilha caribenha de Curaçao participa da 41ª edição da Feira de Turismo das Américas - ABAV, com um time de representantes de peso. Ao todo, 14 executivos dos setores de hotelaria (CHATA -  Curacao Hospitality & Tourism Association), turismo (CTB - Curaçao Tourist Board), educação (ICUC - University Curaçao), entre outros, estarão em São Paulo para apresentar as novidades do país, fomentar o turismo e apresentar investimentos.

•    O Festival do Turismo de Gramado prorrogou as inscrições free para agentes e operadores de viagens até 15 de setembro. Além de disponibilizar um período maior, outra grande novidade desta 25ª edição é o número ilimitado de inscrições free para empresas de turismo, que podem trazer seus profissionais à vontade para a feira.

•    A presidenta da República, Dilma Rousseff, assinou o decreto do Vale-Cultura, publicado na edição de terça-feira (27) no Diário Oficial da União. Com a publicação, fica estabelecido que o Ministério da Cultura (MinC) fará a gestão do benefício em articulação com outros órgãos federais. O Vale-Cultura é o maior Programa de incentivo ao consumo da Cultura já realizado no Brasil.

•    A Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero americana de colaboração universitária, coloca à disposição para download gratuito 1500 obras literárias dos principais autores da história contemporânea. Os clássicos podem ser apreciados em inglês, francês, português e espanhol.
•    Aquiraz Riviera inaugurou campo de golf com 18 buracos com a realização do II Torneio de Interclubes do Norte e Nordeste.

•    Be Happy Operadora deu treinamento às agências de turismo sobre viagens à Índia e Dubai.

•    Caeb Turismo está organizando um grupinho para Las Vegas e Nova York saindo no dia 28 de outubro de Fortaleza.

•    Priscila Cavalcanti, presidente do Skal Internacional de  Fortaleza reuniu skalegas num almoço no Dallas Grill para comemorar o Dia dos Pais, aniversariantes do mês de agosto e o ingresso de dois novos sócios: da Ms Turismo e do jornalista Flávio Torres.

•    Colombo Cialdini, presidente do Fortaleza Convention & Visitors Bureau, recebeu a visita do consultor da Fundação Getúlio Vargas Marcelo Abreu, que veio a Fortaleza fazer um estudo sobre competitividade dos destinos indutores, contratado pelo Ministério do Turismo.

•    Realtur Operadora programa viagens individuais para os Estados Unidos. Consulte seu agente de turismo.

•    De 5 a 9 de setembro maior festival náutico do Sul do Brasil, promovido pela Tedesco Marina.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Turismo s/a

RSS

Turismo s/a

José mário pinto

Escreva para o colunista

Atualização: Quinta-Feira

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-12-13_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Turismo S/A

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima