Sonia Pinheiro 09/05/2016

Fashion

notícia 0 comentários


...E HELENA Bordon apresentou, last week, em Sampa – cenário: Galeria Lume -, dois novos óculos de sua grife de eyewear by Helena Bordon. Os modelinhos foram criados para homenagear as amigas Didi Krepinsky e Fernanda Medici (foto: Divulgação).


MOSTRA


VEM AÍ uma expô que promete ser linda!


FALO DO Sertão Alegre de Babinski – Figuração e oralidade do Ceará, em 14 próximo – das 17 às 21 horas - no Museu de Cultura Cearense (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura).


A DOIS


O DESEMBARGADOR Fernando Ximenes e Marfisa almoçavam – quinta - no L’Orange.


ONLY FOR WOMEN


POR CONTA do dia das mamães, a chic Norma Bezerra recebeu grupinho para almoço no Santa Grelha.


COMPUSERAM a lista de presenças: Tereza Maslowa Bezerra de Menezes, Cleuza Ponte, Rejane Fujita e Romélia Rola.


COM ESTICADA ao Bazar das Mães no address de Sarinha Philomeno Gomes.


EM ALTA


CARMEN Rocha Dummar Azulai compõe a lista de 55 agraciados pelo Ministério das Comunicações com a medalha Ordem do Mérito das Comunicações por serviços prestados à comunicação no Brasil.


A CERIMÔNIA acontecerá amanhã – às 9h30min - antes da assinatura dos atos de migração AM/FM.


MIDIÁTICO


... E GAUDÊNCIO Lucena (flash) anda todo de bem com o horóscopo.


ALÉM DE listado para prefeitável de Fortaleza, seu amigo-irmão, senador Eunício Oliveira pleiteia para Lucena o Ministério da Integração Nacional.


VIA RÁDIO


...E O DEPUTADO federal Raimundo Gomes de Matos (na picture com o filho Pedro Victor) tomou parte – sexta - dos debates da FM O POVO, ao lado de Domingos Aguiar Filho.


TEMA? O afastamento do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, que também fica sem mandato, e o momento político da vez.


GOMES de Matos defendeu uma nova eleição para presidente da Câmara Baixa já que o atual vice, deputado federal José Maranhão, ficou no lugar de Cunha sem a legitimidade do Plenário porque assumiu o comando da Casa no papel de 1º vice-presidente, precisando do aval do plenário para figurar como o segundo na linha sucessória presidencial com a provável ascensão do vice-presidente da República, Michel Temer, caso role o afastamento de Dilma pelo Senado na próxima quarta.


OUTRO assunto do debate radiofônico foi o troca-troca de partidos por políticos, ocasião em que Domingos Aguiar Filho parabenizou RGM por só ter uma ferradura: a do PSDB. “Uma vez tucano, sempre tucano” - parafraseando o hino do Flamengo.


ISSO, depois de Gomes de Matos – no calor da discussão - rebater o lance de muitos ficarem a mudar de legenda ao sabor das conveniências político-partidárias, seja em níveis estadual e federal.


JOIE DE VIVRE


LEVÍSSIMA, bacana e chic. Aconteceu assim a festa de debut nos 70’ do empresário Jorge Alberto (Beto) Studart, noite de sexta, no Salão Coliseu do La Maison.


IMPECÁVEL em cada detalhe, a party fazia jus ao seu título: Alegria de Viver. E isso o querido aniversariante possui, por incluir, entre seus mais preciosos bens, a família e os amigos.


MIL E duzentas pessoas formavam o rol de presenças, que optou por enfileirar-se, à entrada, para cumprimentar os anfitriões, Beto e Ana.


PONTOS altos? Muitos, tipo décor, menu, show de Gal Costa e reencontro de tantos amigos. Com o Old Parr, champagne, vinho tinto, cerveja e coquetéis rolando pródigos.


O QUESITO cardápio incluía: saladas de fios de legumes e de folhas verdes com mix crocante de granola e saladinha thai de camarão, brie folhado com frutas vermelhas, queijo melba com pimentões coloridos, queijo do reino com pesto rústico, ravióli de queijo fundido e molho de espinafre, filé recheado com cogumelos, filé de peixe com crosta de pão, risoto de alho poró com pera e brie, arroz de mariscada e pães especiais. E muitos docinhos tradicionais. Na mesa especial de café: trufas, macarons, mini churros, mini sonhos, mini palmier e licores. E mais: tinha consomê de abóbora e gengibre.


O GOVERNADOR Camilo Santana e Onélia (guapo casal) puxavam a lista de convidados. Também da cena política: prefeito Roberto Cláudio, deputados Raimundo Gomes de Matos – com Verônica e o bonito filho Pedro Victor, jovem vereador -, Sérgio Aguiar, Tim Gomes e Artur Bruno.


O SENADOR – elegante as usual - Eunício Oliveira e o deputado Danniel Oliveira circularam em passant.


AMIGOS da CNI também compareceram à festa, onde se encontravam poderosos como Ivens Dias Branco e Consuelo, Ivens Dias Branco Jr. e Morgana, e Graça e João Carlos Paes Mendonça.


CURTI compor a mesa dos manitos Adauto – e Silvana - e Humberto Bezerra – e Norma, bastante cumprimentados.


IMPRESSIONANTE a força daquele adágio “Quem foi rei sempre é majestade”. Aplica-se a Adauto Bezerra, cujo carisma cresce com o tempo. E, assim, todos fazem questão de abraçá-lo, como se ainda comandasse o Palácio da Abolição, posição hoje ocupada pelo jovem Camilo Santana, simples e despojado de rituais mas querendo cumprir à risca o papel que o povo lhe delegou nas urnas. AB e Camilo trocaram gentilezas reais, momentos em que ambos papearam um pouco, já que eram requisitados a cada momento.


AH, ADOREI o depoimento da família do Beto sobre seus papéis de marido, pai e avó. Falas cheias de um super carinho, e a filhota caçula Giovanna cantando Eu sonhei que tu estavas tão linda. Tem uma voz legal e plena de feeling.


MAIS COISINHAS da super festa amanhã na coluna.


TRADUÇÃO


BACANA a definição de Ricardo Boechat (na IstoÉ) sobre o bye-bye – forçado, of course - de Eduardo Cunha ao seu mandato de deputado federal e presidente da Câmara Baixa:


- AO AFASTAR Eduardo Cunha do mandato de deputado federal, Teori Zavascki (foto) deixou claro ser hoje o mais poderoso membro da República. Ações da Lava Jato nas mãos, ele decide, por exemplo, quem vai ser investigado – ou não - e a que tempo. Com respaldo legal para cassar deputados, senadores e autoridades com foro privilegiado, que respondem a processo no Supremo, de A a Z, o Xerife do Legislativo é um Moro ao cubo – independentes se o Pleno do STF irá companhá-lo nessa missão. O seu posicionamento é vital para o Governo que aí está, assim como para o prestes a entrar.


SUCESSÃO


O GOVERNADOR Camilo Santana nomeou Carolina Price Evangelista e Caio Frota Rodrigues para os cargos de presidente e vice da Junta Comercial: mandato de quatro anos.


O NOVO comando deverá receber solicitação do deputado Heitor Férrer acerca de informações sobre a estrutura funcional do órgão e a contratação dos aprovados em recente concurso público com o preenchimento de 30 cargos, criados ainda na gestão Cid Gomes.


O REQUERIMENTO tramita no Legislativo/CE.


CLIC


JOANA Angélica Leitão de Almeida tomou parte de Congresso Internacional de Odontologia, tendo como palco o Costão do Santinho (SC), juntando estrelas do métier na cena internacional.


EM PAUTA: os últimos estudos e resultados de pesquisa no campo da estética odontológica.


MEETING


A CDL Jovem Fortaleza recebeu, última quarta, Xand, da Banda Aviões do Forró, que fez speech centrado em sua história de sucesso, abordando, então, música, família & business.


DA FALA de Xand:


- NÃO COSTUMO muito acreditar em sorte e, sim, em trabalho. O sucesso só se alcança com muito trabalho.


ELE também ressaltou a importância da família para se chegar e se manter o sucesso.


NO FLASH: André Laprovítera, Alan Sankey, Jamila Araújo, Rodrigo Pereira e John Aguiar ladeando Xand (ao centro).


JEWELS


...E A MARCA DE JOIAS L. Salem – criada há um ano - por Luciana Salem acaba de lançar nova coleção, nominada Forma. A ideia? É homenagear em brincos, earcuffs, anéis e pulseiras e também às mais variadas possibilidades de lapidações.

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Sonia pinheiro

RSS

Sonia pinheiro

Sonia pinheiro

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Domingo

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-07-16_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Suzzy bandeira

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | Sonia Pinheiro