[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Mercadinhos São Luiz na Rede Brasil de Supermercados - O POVO
O POVO ECONOMIA 18/09/2012

Mercadinhos São Luiz na Rede Brasil de Supermercados

Compartilhar

Os Mercadinhos São Luiz fazem agora parte da Rede Brasil de Supermercados, considerada a quarta maior do segmento no país. Formada por 16 supermercados de diversas regiões, a Rede Brasil trabalha com marcas exclusivas e possui também uma central de importação. O diretor-presidente dos Mercadinhos São Luiz, Severino Ramalho Neto (foto), explica que esses diferenciais foram decisivos para que a empresa voltasse a fazer parte de uma rede de supermercados (antes, o São Luiz integrava a Super Rede).

 

Com a entrada na Rede Brasil, ele pretende realizar negociações mais estratégicas e ganhar no volume de compras. Outra vantagem: também poderá colocar os produtos cearenses para venda em outras praças.


A Rede Brasil possui apenas um supermercado em cada cidade. Em Pernambuco, por exemplo, ela possui dois parceiros: os supermercados Bonanza (no interior) e Arco-Íris (em Recife). No Rio Grande do Norte, a marca trabalhada é o Nordestão.


Severino Neto destaca que o namoro com a Rede Brasil já vinha ocorrendo há alguns anos e foi concretizado no final de agosto; o consumidor cearense deverá perceber algumas diferenças nos próximos meses, com a chegada de marcas novas.


PROPOSTA


ICMS unificado

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou hoje que o governo deve concluir até o final de 2012 uma proposta de unificação do ICMS. Também está em estudo uma reforma para as cobranças do PIS-Cofins. Resta saber como será essa negociação e quais as vantagens dadas aos Estados.

 

PREFEITURA X SINDUSCON


Cobranças de diferenças do IPTU

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Finanças, fará o mapeamento de todos os imóveis de empresas filiadas ao Sindicato da Construção Civil (Sinduscon). A questão é a cobrança do IPTU: uma liminar garantia aos construtores que os lançamentos pagassem apenas o imposto relativo aos terrenos. A liminar foi derrubada por uma sentença do Tribunal de Justiça do Ceará e agora o imposto sobre a parte edificada será cobrado.

 

As diferenças cobradas envolvem lançamentos a partir de 2008 e serão proporcionais à entrega do Habite-se (documento que atesta que o imóvel foi construído). A Procuradoria Geral do Município avisa que as notificações chegarão a partir do fim deste mês.


IBYTE


Pesquisa em tablets

A Ibyte está fazendo agora o preenchimento de suas pesquisas de satisfação de clientes através de tablets. O objetivo do trabalho é monitorar o atendimento de todas as lojas da rede. O uso do tablet ajuda nesse processo, dando velocidade ao preenchimento e à tabulação dos resultados. Outra vantagem: os clientes podem também conhecer e utilizar o tablet Breeze 2 da AOC, modelo escolhido para a avaliação virtual.

 

ENCONTRO


Industriais e meio ambiente

As industriais do Ceará voltam a discutir as questões ambientais. O encontro terá início hoje, às 9 horas, na sede da Federação das Indústrias (Fiec), onde será realizada a 6ª Reunião do Conselho Temático de Meio Ambiente (Coema). Entre os assuntos abordados estão o Zoneamento Ecológico e Econômico do Ceará (ZEE), o manejo florestal sustentável da caatinga e as questões de reciclagem. Depois dos debates, serão propostas algumas políticas públicas para estimular o uso eficiente dos recursos naturais.

 

AMBEV


Dia da “Responsa”

A Ambev fará nesta sexta-feira, dia 21, uma mobilização nos principais pontos de venda de bebidas alcoólicas. Motivo: alertar as pessoas sobre o consumo responsável. A direção regional do grupo fará uma visita especial em alguns estabelecimentos, como Boteco Original, Colher de Pau e Fiteiro Bar. O evento fará a divulgação do Movimento +ID, símbolo da campanha para estimular o pedido do RG antes da comercialização de bebidas alcoólicas.

 

Temos é de nos tornar na mudança que queremos ver.

Mahatma Gandhi (1869- 1948), pacifista indiano

 

PARA LER

 

A História do Consumo no Brasil - Do Mercantilismo à Era do Foco no Cliente

Autor: Alexandre Volpi

Resumo: o livro faz uma análise detalhada das influências que definiram o padrão de comportamento brasileiro relacionado ao consumo.

Editora: Campus

 

RÁDIO

 

OPOVO Economia da Rádio OPOVO/CBN (AM 1010) a partir das 14h30min. Destaque para o quadro “Atacado e Varejo”, com o jornalista Eliomar de Lima.


MADRI


Feira da fruta

Os empresários cearenses já estão se acostumando com um calendário de eventos internacionais. Algumas empresas locais vão participar da Feira Internacional do Setor de Frutas e Hortaliças, Fruit Attraction, que será realizada em Madri entre 24 e 26 de outubro.

Neila Fontenele neilafontenele@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo economia

RSS

o povo economia

Neila Fontenele

Atualização: Terça-feira a Sábado

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-12-13_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Abidoral

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

O POVO Economia| Colunas Economia