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21/03/2007 - 22h13

Visual com referência


A Colucci é a responsável pela campanha publicitária da Água Mineral Crystal produto fabricado pela Coca-Cola FEMSA. Intitulada Água tem nome. Peça Crystal, a campanha busca passar visual leve, transparente e cristalino, referências à Crystal.

PERFUMES ESPECIAIS
A Power Comunicação Promocional assina a campanha da nova linha Lux Suave. A agência desenvolveu nove peças que levam a assinatura Perfumes que celebram momentos especiais, em referência aos cinco novos perfumes: buquê dos sonhos, namoro cor-de-rosa, flores surpresa, noite de mel e primeiro beijo.

PREMIAÇÃO
O publicitário Xyco Theóphilo receberá o titulo de Publicitário Latino-Americano 2007, prêmio concedido por ocasião do 16º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que ocorrerá no período de 13 a 15 de junho.

NOVA TECNOLOGIA
A Natura lança a coleção Brumas de Leite de Natura Ekos, linha de produtos que se utiliza da nanotecnologia no processo de fabricação. Essa tecnologia reduz o tamanho das partículas do produto, para potencializar sua ação.

NOVOS MODELOS
A Samsung lança no Brasil um portifolio completo de tocadores de MP3 de última geração. Os novos modelos possuem recursos inovadores e design modernos. Entre os destaques está o modelo K3, um dos mais finos players do mercado.

MULHERES BRASILEIRAS
Os atores Adriana Esteves e Vladimir Brichta são os protagonistas da campanha do Dermacyd®, sabonete líquido íntimo da sanofi-aventis. Escolha de um novo casal busca trazer novidades às mulheres brasileiras, aumentando o interesse pelo produto.

TENDÊNCIAS E COLEÇÕES
O Shopping Del Paseo apresenta as tendências do Outono/Inverno 2007 em desfiles de grifes renomadas presentes no shopping até 24 de março. Um dos destaques é a grife de moda íntima Fruit de La Passion(foto). Haverá ainda uma exposição do estilista cearense Mark Greiner.

O QUE ROLA NA PUBLICIDADE
Em época de chuva forte a Mattel, em parceria com a Wins, oferece linhas especiais de guarda-chuvas da Barbie e Hot Wheels. Inspirada no universo da Barbie, a coleção de guarda-chuvas, capas e sombrinhas da personagem traz estampas com motivos florais, imagens do cotidiano da boneca, e uma cartela de cores com forte tendência, que se volta para o rosa. Para os meninos carros de corridas e velocidade surgem em estampas nos guarda-chuvas e capas Hot Wheels.

MAKING OF
Segue a campanha Mamãe Solidária. Até dia 30 de março na compra de qualquer versão de fraldas Pampers, um percentual das vendas será revertido para projetos do Unicef voltados para a 1ª infância. Segundo a pesquisa de janeiro do Datafolha, o comercial da campanha Mamãe Solidária, exibido ao redor do Brasil e com participação da apresentadora Angélica, ficou entre os 10 preferidos pelo público. Para mais detalhes acesse www.mamaesolidaria.com.br .

NATUREZA, MODA E SUCESSO

Uma campanha de moda lançada inicialmente no Rio e São Paulo define o conceito da nova coleção Cholet. A Viva Comunicação trabalhou as imagens em preto e branco buscando integrar natureza, moda e estética. O resultado foi sucesso

Como se fora uma leve e suave ventania o belo surge em um mix de formas e luzes nas tonalidades preto e branco, que permeiam a nova coleção Outono Inverno da Cholet. O tema criado pela Viva Comunicação foi Tudo vem do vento, passando a idéia da interatividade entre a estação do momento e a roupa.

Apresentada primeiramente no Rio e São Paulo a nova comunicação impactou, reforçando o posicionando da marca que vem se destacando nacionalmente. "Nós adoramos trabalhar com a Cholet. Fizemos essa ligação com o vento. A Top Manuela Klein recebeu apliques para ter destaque em seus grandes cabelos integrando-se ao movimento da ventania provocada. As pessoas adoraram. Isso rendeu um convite para o desfile da Fashion Rio", diz André Gurjão, sócio-diretor da Viva Comunicação.

Perceber o mercado de moda como potencial econômico, mas também criativo, faz com que as campanhas ganhem liberdade e venham a se destacar. "Esse foi um trabalho especial para a Viva, pois tivemos toda a liberdade para criar o tema da nova coleção, juntamente com a equipe de estilo da Cholet. A partir daí o vento soprou a favor de todas as ações e estratégias de comunicação", define Eduardo Prado, diretor de criação da agência.

Outro fator de destaque é que a campanha é em sua maioria composta por imagens em preto e branco. Um trabalho diferenciado com forte expressividade em imagética. "Muitas pessoas querem ver cores das peças de uma coleção. A opção por essa uniformidade faz com que o trabalho de cores seja ainda mais valorizado. No catálogo nós trabalhamos as cores em certas páginas com um toque chapado que deu vida e beleza as criações", completa André.

Além do catálogo, foram criados painéis fixos, outdoors, anúncios em jornal e revista, e estratégias específicas para o mercado nacional. As roupas da Cholet também poderão ser conferidas na telinha A marca fará parte do figurino de algumas personagens na nova novela da Rede Globo: Paraíso Tropical.


UMA DIFERENÇA MARCANTE

A Rádio Tempo FM, do Sistema O POVO de Rádios, obteve um crescimento de 98,8 % de audiência entre o público AB segundo pesquisa feita pelo Ibope. O aumento significativo segue progressivamente o acompanhamento de uma programação referendada por músicas de qualidade tanto nacionais quanto internacionais.

Ter diferencial num mercado concorrido traz vantagens e atrai os olhares mais atentos para uma forma de comunicação eficiente e inteligente. "Nós trabalhamos os detalhes. Começamos com um aprimoramento da parte técnica. Fizemos reformas de estúdio, compramos softwares de última geração e melhoramos a qualidade sonora das músicas", diz Carmen Lúcia Dummar, diretora da Rádio Tempo.

Uma programação voltada ao gosto daqueles que admiram uma música boa, de sucesso e sem a obrigatoriedade de estar centrada nas paradas tem levado a Tempo a mexer com os ouvintes da Cidade. "Nossas mudanças na grade de programação visam buscar um público interessante e antenado. Nossa rádio é estável. O nosso público é um público adulto e que busca qualidade. Nós nunca fugimos dessa tendência. É bem definida. Nós apenas nos modernizamos".

Nivelar por cima a união entre informação e entretenimento acarreta numa relação qualitativa por parte da rádio e seu público. "Atuamos de forma coerente com o um todo. Assim funcionamos melhor. Nós realmente estamos dentro da rádio com a proposta de dar o melhor para a cidade e estabelecer uma relação saudável com nossos ouvintes. Por isso a resposta do público tem sido tão positiva", finaliza Carmem Lúcia.

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