[an error occurred while processing this directive] Anemia? Nunca mais! | O POVO
É o bicho! 05/11/2016

Anemia? Nunca mais!

A anemia é uma doença bastante comum entre os pets. Saiba como deixar seu bichinho livre deste mal
notícia 0 comentários
Procure um médico veterinário para melhor acompanhamento

Indisposição, perda de apetite, palidez, urina escura. Os sintomas da anemia em pets são diversos, o que torna o diagnostico mais difícil. Apesar de o tratamento ser simples, se a doença não for detectada logo no início, pets podem sofrer grandes sequelas.
 

Mas, afinal, o que é anemia? Segundo o Mundo das Tribos, é a diminuição do volume sanguíneo do organismo. De fato, é a consequência de uma enfermidade ou condição que provoque diminuição na produção, destruição ou perda de sangue.

Uma alimentação balanceada é grande aliada do bem-estar de animais
 

Vale lembrar que ainda existe um tipo de anemia mais complexo de ser tratado, a medular. Nesse caso, é preciso fazer transfusão sanguínea. É importante levar seu animal constantemente ao médico veterinário de sua confiança. Na maioria das vezes, tutores não percebem a perda de energia do pet. Apenas em exames a doença é detectada.
 

Para prevenir, mantenha sempre um cardápio diário saudável. O principal fator da anemia está na má alimentação. É indispensável o acompanhamento de um veterinário na escolha da ração. Seu bichinho precisa estar devidamente hidratado, principalmente em dias de maior temperatura.

O TRATAMENTO
Caso o animal for diagnosticado, uma maior fonte de ferro deve ser adicionada à alimentação. É importante que os nutrientes sejam balanceados em todas as refeições. Remédios que estimulam a produção de sangue também são indicados. Procure um médico veterinário para saber o grau da doença e, assim, estabelecer um melhor tratamento.

 

DE OLHO NOS SERVIÇOS ESTÉTICOS!
Empresas especializadas em artigos para pets estão inovando cada vez mais. O foco agora está em serviços estéticos voltados para a melhor qualidade de vida dos animais. Além de rações, há diversas opções como spas, hotéis, visagismo e linhas especiais de embelezamento e higiene. 


De acordo com o último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), publicado em 2015, o número de famílias que criam cachorros já é maior do que o de famílias com filhos. Esse dado ressalta o potencial do mercado pet no Brasil. ‘’Apesar do grande número de animais de estimação, poucas cidades no país possuem farmácias exclusivas para pets, por exemplo. O brasileiro está começando a mudar o hábito de comprar medicamentos e artigos em farmácias tradicionais e grandes mercados para adquirir em lojas e empresas especializadas e focadas no mercado’’, explica Renata Piazera, farmacêutica da Fórmula Animal Farmácia de Manipulação Veterinária.
 

MEU PET É SHOW
Clique super fofo de Giovanna Ewbank com um de seus cachorros, o carismático Johnny. Nas redes sociais (@gio_ewbank), a loira sempre compartilha o dia a dia com seus cães. É só amor! 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

É o Bicho

RSS

É o Bicho

Equipe do Buchicho

Escreva para o colunista

Atualização: Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna É o Bicho

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | É o bicho