É o bicho! 29/10/2016

Musicopetaria para Pets? pode sim!

Descubra como utilizar a terapia da música em prol do bem-estar do seu pet!
notícia 0 comentários

Estudos comprovam que a musicoterapia é um tratamento eficaz na melhoria da autoestima, qualidade de vida e saúde dos humanos. Mas o que poucos sabem é que a terapia pode ser uma grande aliada ao bem-estar de pets.
 

‘’A musicoterapia é reconhecidamente um excelente tratamento para animais que sofrem de transtornos psicológicos, e hoje é utilizada criteriosamente para acalmar cães e gatos que passam por dificuldades emocionais’’, explica Cleber Santos, especialista em comportamento animal.
 

A terapia trata-se de técnicas para deixar o animal mais relaxado, livre de estresses causados no dia a dia. Distúrbios físicos ou psicológicos também podem ser curados. A utilização de vibrações calmantes e seus diversos elementos (melodia, som, ritmo e harmonia) promovem mudanças sutis positivas nos pets – especialmente as mentais, sociais e de comportamento.
 

O preceito principal da atividade é deixar o animal tranquilo, em um ambiente onde ele se sinta confortável. Os sons de fundo durante as sessões são escolhidos a partir de uma série de estudos que mostram quais notas são mais confortáveis para os cães. ‘’ “Pesquisas científicas comprovam que a musicoterapia promove efeito analgésico, além de manter o equilíbrio do sistema cardiovascular e do metabolismo”, afirma.
 

A técnica tem efeito regulador sobre o sistema psicossomático dos pets. Se o animal estiver em processo de recuperação em relação a maus tratos, por exemplo, a musicoterapia é ótima opção. Vale lembrar que é indispensável a escolha de um profissional especializado no caso para diagnosticar o melhor tratamento para o animal.
 

CURIOSIDADE
Segundo o site Provet Uberaba, 70% dos cães em canis e 85% dos cães domiciliares mostraram uma redução no comportamento estressado ao ouvir música clássica. A melhoria inclui diminuição do medo de trovões, a emoção com os visitantes e ansiedade de separação.

 

A música tem efeito terapêutico nos cães
Músicas eruditas têm o poder de relaxar os cães. Para uma tarde animada, aposte num som alto astral! 

 

VIVARA LIFE PARA PETS
Acaba de ‘sair do forno’ a nova linha da Vivara com pets, Life Moments Pets. São pingentes em prata inspirados no mundo animal. 

 

A novidade pode ser encontrada pelo site (www.vivara.com.br) e nas lojas da marca. Vale a pena conferir!

 

1. Pingente osso cachorro life. Preço sugerido: R
2. Pingente cachorro life. Preço sugerido: R
3. Pingente beagle prata esmaltada. Preço sugerido: R
4. Pingente cachorro prata. Preço sugerido: R
 

FOCO NA SAÚDE BUCAL
Assim como acontece com os seres humanos, cães e gatos também trocam a arcada dentária. Por volta do terceiro ao sexto mês, os pets renovam a dentição e os dentes provisórios (ou de leite) dão lugar aos permanentes. Mas alguns animais acabam não desenvolvendo todas as trocas de maneira positiva, provocando o acúmulo de restos alimentares e, consequentemente, o aparecimento de placa bacteriana ou tártaro. ‘’Cães de raças de pequeno porte como, por exemplo, poodle, pinscher e yorkshire apresentam maior predisposição ao desenvolvimento de tártaro’’, explica Ricardo Cabral, Médico Veterinário Coordenador de Desenvolvimento de Produtos Pet da Vetnil. 


Infelizmente, para este mal não há cura. Tutores devem usar formas eficazes de prevenção para que seus bichinhos não sejam alvos. Levar o pet ao veterinário regularmente, fazer escovação bucal e saber quais alimentos são indicados para cada fase de vida do animal são dicas para proteger o pet de futuras doenças bucais. Previna! 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

É o Bicho

RSS

É o Bicho

Equipe do Buchicho

Escreva para o colunista

Atualização: Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna É o Bicho

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | É o bicho