É o bicho! 13/08/2016

Pets na terceira idade

Animais idosos precisam de cuidados a mais. Conheça algumas precauções
notícia 0 comentários

Assim como seus donos, ao chegar à terceira idade os pets ficam necessitados de cuidados redobrados, bem como uma mudança de rotina. Visitas mais frequentes ao veterinário, atividades físicas apropriadas e uma dose a mais de carinho e atenção fazem parte do novo cronograma dos bichinhos.
 

É importante saber que, com o passar do tempo, os animais vão perdendo alguns dos sentidos básicos. A audição e visão são os primeiros a apresentar dificuldades, assim como as doenças cardíacas. ‘’É bastante comum cães e gatos mais velhos sofrerem com alterações cardíacas, problemas ortopédicos e dentais, insuficiência renal e disfunção cognitiva’’, explica Renata Piazera, farmacêutica da Fórmula Animal.

CUIDADOS
Poucos sabem, mas a saúde bucal deve ser colocada em lugar especial na lista de precauções. O tártaro acumulado em dentes e gengivas causa periodontite, mau hálito, infecção bacteriana e queda progressiva dos dentes, que são problemas comuns nesta idade.
 

Atenção também para a alimentação. Segundo Renata, cães e gatos que estão na terceira idade precisam de fibras na medida certa nas refeições. É importante também que a ração seja um pouco mais macia para facilitar a mastigação. Outro cuidado essencial é com lugares para o animal se acomodar. Pets idosos não se movimentam com a mesma frequência que os mais novos e precisam de cantos especiais para descansar.

 

LOUCA POR GATOS
O amor de Priscila pelos felinos está presente em sua vida desde a infância. A futura médica veterinária é mamãe de Amil, Babett, Bartô, Jade e Louis. Os dois últimos, na verdade, entraram na vida dela por acaso. Jade foi encontrada nas ruas, frágil e pequena. Já Louis, veio da família de uma amiga, que não poderia ficar com ele. Em nome desse amor pelos animais, Priscila pretende dedicar sua vida para cuidar dos bichinhos que, segundo ela, renovam suas forças e enchem sua vida de amor.
 

ENCONTRO MARCADO!
O primeiro encontro de criadores de Buldogue Campeiro no estado do Ceará acontece neste sábado, 13, em Fortaleza. A Escola de Adestramento de Cães servirá de cenário para que os tutores possam se encontrar e trocar conhecimentos sobre a convivência com a raça, que ganha destaque pela fidelidade ao dono, facilidade de adaptação e, principalmente, pela afetuosidade com crianças.
 

Serviço

DATA: 13 de Agosto de 2016.
HORÁRIO: 16h
LOCAL DO ENCONTRO: Escola de Adestramento de Cães
Endereço: Rua Maria Alice Ferraz, 1481
Bairro: Engenheiro Luciano Cavalcante.
Contato: Flávio Loureiro - 99906.6059 / 3214.5234. 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

É o Bicho

RSS

É o Bicho

Equipe do Buchicho

Escreva para o colunista

Atualização: Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna É o Bicho

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | É o bicho