[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Os cães têm medo? | O POVO
é o bicho! 09/01/2016

Os cães têm medo?

notícia 0 comentários
{'grupo': 'eobicho@opovo.com.br', 'id_autor': 18709, 'email': ' ', 'nome': 'Mirelle Costa'}
Mirelle Costa

Vários fatores podem contribuir para que o cão seja mais suscetível aos problemas comportamentais e emocionais. Um deles é saber em qual ambiente os pais dele foram criados. Por exemplo, se a cadela foi maltratada durante a gravidez, seus filhotes serão mais suscetíveis a terem problemas durante seu desenvolvimento.

 

De acordo com Aldo Macellaro, veterinário do Clube de Cãompo, alguns fatores podem denunciar se o cão tem ou pode vir a ter problemas emocionais, como depressão, excesso de medo, dificuldade em se socializar em ambientes externos, ingestão de fezes, lambedura, micção involuntária, destruição de objetos, latido excessivo e agressividade. “É da natureza do cão viver em matilha, em bando. Então, se o animal apresenta algum tipo de problema desta natureza, os donos precisam ajudá-lo a adotar uma nova rotina, como atividades físicas e programas de socialização com outros cães. Para que o cão se sinta à vontade, ele precisa se familiarizar e estabelecer relações positivas com novos ambientes, se adaptando a tudo que está ao seu redor. Nesse caso, os tutores desempenham um papel fundamental de não pressionar ou obrigar o cão a algo que naquele momento ele ainda não está preparado. Esse é um tipo de atitude que pode aflorar no animal sensações negativas” explica o veterinário Aldo Macellaro.


FONTE: www.clubedecaompo.com.br


DICA DE LEITURA

Tyanne Maia divide seu tempo entre seu marido, seus filhos –oito gatos adotados – e seus livros. Depois de “Telhado de Gatos”, lançado em 2013, foi a vez de “Animal de Estimação Não é Brinquedo”, que fala de adoção responsável. “O primeiro livro dasérie “Respeito aos Animais” conta a história de uma garota que percebe que seu telhado não é composto de telhas e sim por vários gatos de rua que vêm visitá-la todas as noites para cantar à luz do luar. Ela então tem a ideia de ajudar a conseguir um lar para cada um desses gatos artistas. O segundo título da coleção, traz a história de Renatinho, um garoto que quer muito ter um bichinho de estimação mas que não entende direito a responsabilidade que isso acarreta, chama a responsabilidade da conscientização para os pais através de uma história de cuidados, amor, adoção e respeito”, conta Tyanne. A autora já planeja escrever mais quatro livros para a série e tem um único plano com tudo isso: “Quero que mais animais de estimação sejam adotados para trazer felicidade para eles e para suas novas famílias”.

 

Serviço

www.telhadodegatos.com.br

www.facebook.com/telhadodegatos

www.instagram.com/telhadodegatos

www.telhadodegatos.tumblr.com

www.twitter.com/Telhadodegatos

falecomtyannemaia@hotmail.com

 

MEU PET É SHOW!

Benjamim é o membro mais fofo e especial da família da Iraneide. O cão da raça Golden retriever está com oito meses de puro amor e carinho.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

É o Bicho

RSS

É o Bicho

Equipe do Buchicho

Escreva para o colunista

Atualização: Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna É o Bicho

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | É o bicho