[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Os benefícios da acupuntura | O POVO
É o bicho! 09/11/2013

Os benefícios da acupuntura

{'grupo': 'eobicho@opovo.com.br', 'id_autor': 18709, 'email': ' ', 'nome': 'Mirela Costa'}
Mirela Costa
As agulhas usadas nos animais são semelhantes às utilizadas nos seres humanos
Compartilhar

Há muito tempo, o ocidente se rendeu ao oriente. A Medicina tradicional faz uso, com sucesso, das terapias alternativas e, na Veterinária, não é diferente. A acupuntura, que já existe há quatro mil anos, é um bom exemplo disso. “O paciente relaxa através da liberação de substâncias produzidas pelo próprio organismo. Não possui efeito colateral e não é necessário o uso de sedativo durante a sessão”, explica Gerlene Castelo Branco, veterinária que há doze anos trabalha com a técnica em Fortaleza.

O método não invasivo é indicado no tratamento da síndrome de insuficiência renal, doença respiratória crônica, cinomose e até para o alívio da dor. “Minha cadelinha tem um problema neurológico de difícil diagnóstico que ainda não foi descoberto. Ela caía muito, batia a cabeça na parede, ficava sem noção de espaço. Também começou a ter problemas no coração, no fígado e edema pulmonar. Para melhorar sua qualidade de vida, principalmente por conta das tonturas e desequilíbrio corporal, foi indicada a acupuntura.


Logo na primeira sessão, Bibi já conseguia virar a cabeça para os dois lados com uma certa rapidez e não caía. Também conseguia se coçar com a pata traseira. Eu vinha sofrendo ao ver meu animalzinho caindo a todo momento e isso foi um alívio imenso. Hoje ela está vivendo bem, dentro das suas limitações”, comemora a bióloga Waleska Belchior.


Como a espessura da pele dos animais é a mesma dos humanos, as agulhas usadas na acupuntura animal são semelhantes. É um processo praticamente indolor, variando de acordo com a sensibilidade do paciente e a localização do ponto.


“Há também a eletroacupuntura, que são impulsos elétricos aplicados em pontos terapêuticos através de eletrodos, vindos de um aparelho eletroestimulador. É muito usado no alívio da dor, em paralisias”, explica Gerlene Castelo Branco, sócio-proprietária da clínica SOS Veterinário.

 

Serviço

 

Clínica SOS Veterinário Onde: Rua Cap. Gustavo, 3833 - São João do Tauape

Tel.: (85)3272-5533

Curta a coluna

É O Bicho no Facebook: www.fb.com/eobichoCE

 

É UM PROCESSO PRATICAMENTE INDOLOR

 

Ajudem-nos a ajudar!

O Grupo GPA está precisando de ajuda para a castração de gatinhos resgatados. Quem puder ajudar, é só acessar https://www.facebook.com/gpafortaleza

 

Faça a sua parte!

Você, médico veterinário, que tal incluir em sua fanpage ou site do pet shop um espaço destinado à adoção de animais? Pense nisso!

Adote um amigo!!!

Essa gatinha linda passa muita fome e precisa ser adotada. Contato: 8874.5314 (Katerina)

A cadela Ursinha precisa de alguém que lhe dê tudo que precisa, principalmente as vacinas antivirais! Contato: 8759.5128

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

É o Bicho

RSS

É o Bicho

Equipe do Buchicho

Escreva para o colunista

Atualização: Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-11-16_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

Newsletter

Receba as notícias da Coluna É o Bicho

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | É o bicho