Beleza e saúde 15/01/2017

Detox Moritz, limpeza geral no organismo

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'Colunista', 'id_autor': 16311, 'email': 'roberta@opovo.com.br', 'nome': 'Roberta Fontelles Philomeno'})
Roberta Fontelles Philomeno roberta@opovo.com.br
Médico nutrólogo André Guanabara propõe detox para limpar o fígado e a vesícula


1 Vivemos em um mundo tóxico. Muitas vezes há poluentes no ar que respiramos, na água que bebemos e na alimentação rápida, rica em produtos industrializados, carnes e laticínios e no abuso das bebidas alcoólicas e do fumo.

 

Neste fim de ano, então, muitas pessoas fizeram uma verdadeira “farra” gastronômica (espero que não tenha sido o seu caso) e aí precisam desintoxicar o corpo.


2 O resultado, em muitos casos, de um organismo intoxicado é acúmulo de gordura (o tecido adiposo é um reservatório de toxinas e prejudica o funcionamento do organismo como um todo), doenças como pedras na vesícula, cálculos biliares, artrite, diabetes, câncer e doenças coronárias, dentre outras.

 

Para limparmos o corpo e começar 2017 mais leve, médico nutrólogo André Guanabara (CRM 15681) propõe o Detox Moritz, no Beach SPA Week, no Orixás Art Hotel, em Flecheiras, a 120km de Fortaleza.


3 “Nosso corpo é perfeitamente projetado para lidar com bioresíduos internos, mas quando estamos sobrecarregados com produtos químicos tóxicos, além do nosso desperdício natural, nossos órgãos de eliminação de impurezas não funcionam com eficácia”, explica o médico nutrólogo André Guanabara.


4 O Detox Moritz é baseado no livro Limpeza do Fígado e da Vesícula, do médico alemão Andreas Moritz. Como o próprio nome do livro diz, o protocolo foca na limpeza do fígado e da vesícula biliar, com a ingestão de alimentos naturais, frescos e em substâncias químicas purgativas para expelir as impurezas, de maneira personalizada, de seis dias de imersão.


5 “O processo é simples, ninguém passa fome e os pacientes relatam uma sensação surpreendente de bem-estar, além de perder alguns quilos”, relata.

 

Também há a assistência de uma nutricionista, um personal trainer e uma coaching. “É um verdadeiro retiro de fim de semana prolongado, dedicado para melhorar a saúde e a vitalidade do corpo”. De acordo com André Guanabara, os benefícios do Detox Moritz são integrais, holísticos, capazes de atingir “o sistema físico, emocional e mental”.


6 A limpeza do fígado e da vesícula biliar é oriundo culturalmente na medicina tradicional indiana, como em livros provenientes de arqueologia egípcia. “No ocidente, os médicos Hulda Clarck e Andreas Moritz são responsáveis pela disseminação desse conhecimento e acreditam que as pessoas têm centenas de cálculos biliares no fígado e na vesícula biliar. Cálculos que não aparecem em exames e que, se removidos, resultam em melhor funcionamento das funções hepáticas”, finaliza.


ALIMENTAÇÃO MORITZ

Na alimentação detox, proposta pelo médico Andreas Moritz há horário para ingestão de cada tipo de alimento. O cardápio inclui suco de maçã limpador (contém ácido málico que facilita a passagem pelos ductos biliares), toranja (grapefruit), laranja, limão, azeite, beber muita água, não durante as refeições (claro), evitar alimentos gelados (esfriam o fígado e diminuem a limpeza), dentre outras indicações e restrições. Procure seu médico.


Gastronomia funcional

Para desintoxicação do organismo, as nutricionistas Carol e Fernanda Montenegro, do Beach SPA, que acontecerá do dia 20 a 27 deste mês, no Lara Hotel, em Aquiraz, a 20km de Fortaleza, indicam alimentos como água de coco, frutas in natura que contenham muita água (melão, melancia, abacaxi, pera, kiwi...), sucos naturais da fruta sem adição de açúcar ou adoçante (use de duas a três frutas para ficar mais nutritivo), sementes (castanhas, amêndoas, nozes...), peixes.


Opte por alimentos naturais e frescos. Evite produtos industrializados, nada de barras, biscoitos, salgados...”

 

Fernanda Montenegro, que ensina para nós uma receita deliciosa para você fazer hoje, no domingo em família


PEIXE NA CROSTA DE LINHAÇA E GERGELIM


INGREDIENTES

- 2 filés de peixe (alto, de preferência)

- 2 colheres (sopa) de vinho branco seco

- Alho, sal rosa e pimenta do reino a gosto

- Suco de limão

Lave o peixe com o limão. Depois tempere com vinho, alho, sal e pimenta. Reserve.


PARA A CROSTA:

- 2 colheres de sopa de semente de linhaça dourada

- 1 colher de sopa de semente de gergelim

- Um fio de azeite de oliva

 

MODO DE PREPARO

Triture a linhaça para formar uma farinha. Passe o peixe nessa farinha. Na parte de cima, coloque a semente de gergelim. Coloque em um pirex, por cima um fio de azeite, cubra com papel alumínio e leve ao forno para assar por 20min a 30min.


Galeria

Um sucesso o 1° Simpósio Brasileiro de Tendão, realizado no auditório Blanchard Girão, na Arena Castelão, com presença dos principais pesquisadores brasileiros da área. O evento foi organizado pelo Tendon Research Group – Brazil, grupo de estudo e pesquisa sobre a temática.


Celebs

Giovanna Antonelli é adepta da dieta detox e perdeu quase 5kg. A atriz gostou tanto, que continuou com hábitos propostos pela dieta em sua vida. Entre os pratos preferidos, estão saladas com frango e queijo branco.


PROJETO ORELHINHA

Toda a equipe da coordenação nacional do Projeto Orelhinha esteve, em Fortaleza na última sexta-feira, para a seleção de pacientes que sofrem com orelhas de abano, no Hotel Luzeiros.


“Tivemos reuniões com 150 crianças que serão beneficiadas com a cirurgia, em 2017, sobre o procedimento cirúrgico, o pré e pós operatório”, esclarece cirurgião plástico George Régis (FOTO), coordenador do projeto, na Região Nordeste.


“Além de Fortaleza e Interior do Estado, recebemos pacientes de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e alguns, inclusive, da Religião Norte, do País”.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Beleza e Saúde

RSS

Beleza e Saúde

ROBERTA FONTELLES

Escreva para o colunista

Atualização: Domingo

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Abidoral

Powered by Feedburner/Google