POR QUE ANUNCIAR?
- Garantia de audiência
- Segmentação facilitada
- Modernidade sem fronteiras
- Flexibilidade e rapidez
- Relatórios estratégicos
- Potencialização de campanhas
Por que anunciar
Porque AnunciarVisitar o site
Visitar SiteA internet possui 18,% do bolo publicitário no planeta, ficando atrás apenas dos jornais, com 23,1% e da televisão, com 39,4%. A estimativa é que a internet cresça mais de 5% até 2015.
A publicidade em display (tipo banner) é o formato que mais deverá crescer (20%), impulsionado pelo rápido crescimento do vídeo online e da publidade nas redes sociais que estão a crescer ao ritmo de 30% ao ano. O search (anúncios relacionados com a pesquisa nos motores de busca) deverá aumentar 13% ao ano até 2015.
Em 2015 o investimento publicitário online irá deverá suplantar o da imprensa.
Fonte: Zenith Optimedia
Tempo mensal de navegação do brasileiro, sendo os internautas do mundo que passam mais tempo conectados.
Fonte: Ibope Media
O número de usuários de internet no Brasil chegou a 102,3 milhões de pessoas em 2013. Um cresimento de 9% em relação ao ano de 2012.
Fonte: Ibope Media
O Nordeste é a segunda região com mais tempo de acesso à internet no Brasil, ficando atrás apenas da região Sul.
Fonte: Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação
Todas as classes sociais em ritmo de crescimento em acesso à internet, no entanto a classe C foi a que mais aderiu à rede: nos últimos cinco anos, a penetração nesse grupo socioeconômico saltou de 16% para 36%.
Fonte: Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação
Brasil é responsável por 60% do e-commerce na América Latina. Além disso, 77,3% dos usuários de internet no Brasil visitaram sites de varejo em junho de 2013, classificando-o em segundo lugar dentro do BRIC's.
Fonte: E-bit
A maioria dos brasileiros usuários de internet tanto navegam na Web (85%) quanto assitem TV (60%) múltiplas vezes ao dia.
Sete em dez brasileiros (73%) usam regularmente pelo menos um dos aparelhos - notebook - smartphone e tablet - enquanto assistem TV.
Há uma visível inclinação a prestar mais atenção à internet via diferentes canais do que à TV. A audiência online no Brasil continua aberta à publicidade digital, considerando-a como a mais informativa, criativa, crível, evidente e menos incômoda.
Fonte: IAB Brasil
Fonte: Ibope Nielsen Online/Netview
Segundo pesquisas do Interactive Advertising Bureau - IAB BRASIL, o número de usuários com escolaridade nível médio cresceu 4% de 2012 para 2013.
67% dos leitores do O POVO Online tem curso superior ou faz alguma pós-graduação, aponta o Ibope.
Em segundo plano, leitores com escolaridade de nível médio alcança 26% do total, enquanto leitores com nível fundamental ficam com uma fatia de 7%.
Fonte: Ibope Nielsen Online/Netview - Junho 2013 - Subdomínio/Domínio.
As classes sociais B e C são as que mais acessam O POVO Online.
Fonte: Ibope Nielsen Online/Netview - Junho 2013 - Subdomínio/Domínio.
Fonte: Ibope Nielsen Online/Netview