MEMÓRIAS 14/08/2017 - 15h40

Sete cidades pelo mundo para vivenciar a história

Pirâmides de Gizé, Fontana di Trevi, Manneken Pis e Praça da Constituição, entre outros locais onde cultura, história e arte encontram-se: conheça destinos que não podem faltar na lista dos amantes de viagem
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19138, 'email': 'liarodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Lia Rodrigues'}
Lia Rodrigues liarodrigues@opovo.com.br
San Hoyano/Shutterstock
A Casa Rosada é a sede da presidência argentina em Buenos Aires

Mesmo em clima de volta às aulas e de Dia do Estudante, muitos alunos já estão planejando as férias de fim de ano. As opções são muitas: destinos paradisíacos para quem não abre mão de sol e mar; roteiros clássicos para aqueles que querem conhecer locais já famosos; lugares exóticos para viajantes que gostam de fugir do comum; turismo de aventura para os que têm a alma aventureira; entre outros. O que não se pode negar é que, em cada um desses destinos, há muito o que aprender sobre cultura, arte e história.

Seja qual for o tipo de viagem, além de descansar e se divertir, uma das certezas é a de que, na volta para casa, a mala virá cheia de novas experiências e histórias para contar. Se você está em busca de um destino onde possa aprender coisas novas e acrescentá-las à sua bagagem de conhecimento, confira sete cidades ao redor do mundo onde será possível alcançar esse objetivo.

Buenos Aires - Argentina
Por ter acesso mais fácil e custos mais acessíveis, Buenos Aires é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Em terras argentinas, local com forte influência espanhola, é possível conhecer lugares como a Casa Rosada, sede da presidência do País; a Plaza de Mayo, onde ocorreram manifestações políticas e sociais; o Obelisco, importante monumento histórico da década de 1930; e o Puerto Madero, local para conhecer, além da arquitetura e história, a gastronomia da cidade.

Paris - França
Paris é um dos destinos mais clássicos da Europa - afinal, quem nunca sonhou em conhecer a Torre Eiffel ou ver de perto algumas das mais de 300 mil obras de artes famosas presentes no Museu do Louvre? As duas atrações citadas, acrescidas de passeios pelo Rio Sena, Catedral de Notre Dame e Arco do Triunfo, são locais que o turista deve conhecer na capital francesa.

spyarm/Shutterstock
A Estátua da Liberdade é um dos maiores símbolos de Nova York

Nova York - Estados Unidos
A cidade mais populosa dos Estados Unidos é também uma das maiores metrópoles do mundo e conhecida por abrigar culturas de diferentes povos dos cinco continentes. Se Nova York é um provável destino seu, atrações como museus, galerias de arte, cinemas, teatros e concertos não vão faltar. Não deixe de visitar dois símbolos da cidade norte-americana: a Estátua da Liberdade, homenagem à independência do País, e o Museu de Arte de Nova York.

Roma - Itália
Uma vez em Roma, o Vaticano, o Coliseu, a Fontana di Trevi, a Piazza di Sagna, o Castelo Sant’Angelo e o Pantheon devem ser visitados. Repleta de história e cultura, a cidade italiana é uma das mais antigas da Europa e exerceu papel importante na civilização ocidental. Segundo a Unesco, Roma abriga 70% do patrimônio histórico e artístico do mundo.
Diego Grandi/Shutterstock
Praça da Constituição, também conhecida como Zócalo

Cidade do México - México
Que tal ir ao México e ver de perto a influência dos povos Astecas e Maias, moradores do País durante milhares de anos? A cultura e a arquitetura da Cidade do México refletem a influências daqueles povos e podem ser observadas em templos, pirâmides e outras construções locais. Atrações como o Museu Nacional de Antropologia, Museu de História Natural, Palácio das Belas Artes e Praça da Constituição são paradas quase obrigatórias para o turista.

Cairo - Egito
A capital do Egito está entre as mais antigas do mundo e é uma das mais importantes do continente africano. Famoso por monumentos pirâmides, múmias, sarcófagos, mesquitas, igrejas e sinagogas, o Cairo também é cercado por história e enigmas. Não deixe de visitar as Pirâmides de Gizé e a Grande Pirâmide de Quéops, importantes símbolos do Egito, o Museu Egípcio e o Rio Nilo.
Kiev.Victor/Shutterstock
O Palácio Real de Bruxelas é um dos principais pontos turísticos da Cidade

Bruxelas - Bélgica
Capital da Bélgica e sede da União Europeia e de algumas organizações internacionais, Bruxelas é uma boa opção para quem quer conferir arquiteturas medievais. Visite a Grand Place, praça da cidade considerada patrimônio mundial pela Unesco, o Palácio Real de Bruxelas e o Manneken Pis, fonte com a estátua de um menino que se tornou símbolo da cidade.
Fonte: Royal Holiday

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS