Souvenirs 07/02/2017 - 15h09

Descubra quais lembrancinhas trazer na mala

Os souvenirs são ótimos para presentear e estar sempre com um "pedacinho" do local visitado por perto. Descubra quais são as lembrancinhas mais compradas em cada país
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18779, 'email': 'larissaviega@opovo.com.br', 'nome': 'Larissa Viegas'})
Larissa Viegas larissaviega@opovo.com.br
Dimbar76 / Shutterstock

Quem não gosta de voltar de viagem com a mala cheia de souvenirs? Seja para uso próprio ou para presentear amigos e familiares, como o próprio nome diz, as lembrancinhas de viagem gritam: “viajei e lembrei de você”. O momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, preparou uma lista de presentes que são a cara do país de origem e que não podem faltar na sua próxima viagem internacional. Confira:

Itália: máquina de macarrão
É impossível pensar na Itália e não associar o país europeu às suas massas, concordam? A máquina de macarrão é um ótimo utensílio doméstico para os que gostam de cozinhar, mas também se torna um lindo objeto de decoração. As opções dos acessórios são variadas: dos mais simples aos mais completos, que também podem ser utilizados para cortar alimentos.

Reino Unido: utensílios para chá
O chá da tarde é um dos rituais mais conhecidos dos britânicos. A tradição, que é regada a sanduíches, bolos e doces, sempre ganha um toque a mais na produção, com xícaras, bules e pequenos coadores. Que tal se sentir sempre perto da terra da rainha e ainda dar um toque na decoração da casa?

França: sabonete artesanal
Um dos maiores patrimônios da França é a sua tradição e qualidade na produção de fragrâncias. Uma dica de presente para si ou para alguém querido é o charmoso sabonete artesanal Savon de Marseille. Internacionalmente conhecido, os produtos são desenvolvidos na região de Marselha, no sul da França, desde o século XVIII.

Suécia: cavalo de Dalarna
Os Dalahäst, como são chamados no idioma local, nasceram como brinquedos e hoje é um dos símbolos mais apreciados do país. Totalmente artesanais, eles são feitos de madeira e pintados à mão. A vantagem é que o presente é bem democrático! Ele pode ser encontrado tanto em lojas mais populares, com objetos menos rebuscados, ou esculpidos à mão por artistas da região.

Espanha: esculturas de porcelana Lladró
Quem visita a Espanha percebe que o país é vibrante e cheio de movimentos. As esculturas de porcelana Lladró, produzidas desde 1956, têm o poder de “congelar” tais momentos e torná-los inesquecíveis. As figuras são variadas: dançarinos de flamenco, noivas e bailarinas são alguns personagens delicadamente representados.

México: tapete de lã
Bonitos, coloridos, artesanais. Os objetos de decoração mexicanos são uma verdadeira herança cultural. Um dos itens mais procurados pelos turistas é o tapete de lã produzido na região de Oaxaca. A técnica, passada de geração em geração, tornou-se uma tradição latino-americana e uma ótima lembrança do país.

Marrocos: luminária
As inesquecíveis cores de Marrocos estão traduzidas nas luminárias produzidas na região. Criando efeitos luminosos, elas representam a atmosfera do local. A produção é em diferentes materiais e formatos e permitem você escolher a que mais se identifica, transformando-a em um presente único.

Portugal: azulejo
Ícone tradicional e cultural dos portugueses, os azulejos são vendidos em lojinhas por todo país. Geralmente na cor azul, eles são muito mais que objetos de decoração, representando o trabalho artístico que existe há mais de cinco séculos na região.

Dinamarca: porcelana pintada à mão
Os dinamarqueses são fãs de carteirinha de decoração e conforto. Por isso, eles oferecem uma infinidade de produtos de design para você levar na mala. Uma das opções mais clássicas é a porcelana Blue Fluted Plain, produzida artesanalmente pela Royal Copenhagen e queridinha do público.

Japão: Kokeshi
A dica do Japão agrada pessoas de todas as idades: a tradicional bonequinha Kokeshi. Criada por artistas do século XIX, elas contam com a madeira como matéria-prima, que, após esculpidas, ganham as cores vermelha, preta e amarela.

Tailândia: encharpe
A dica da Tailândia é para você levar para todo lugar e dar um up no visual: encharpes. Feitas de seda tailandesa, elas têm o formato retangular e são conhecidas pela sua qualidade e variedade de estampas. Cores fortes e desenhos florais ou geométricos marcam os modelos, que carregam tradição.

Austrália: opala
Já que não é possível levar para casa um canguru ou um coala, que tal carregar algo tão belo quanto? As opalas são pedras preciosas com cores diferentes e que, na Austrália, viram a atração principal de pingentes ou pares de brincos. O item raro e atraente torna-se um presente ideal. 






 

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS