LITORAL 22/09/2016 - 13h37

Webdoc apresenta Costa Leste cearense

Produto do Jornal O POVO, webdoc apresenta paisagens, estruturas e personagens de praias do Ceará
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Especial para O POVO', 'id_autor': 19099, 'email': 'gabrielacustodio@opovo.com.br', 'nome': 'Gabriela Cust\xf3dio'}
Gabriela Custódio gabrielacustodio@opovo.com.br

Que tal conhecer algumas das atrações, dos costumes e dos saberes da população que reside na Costa Leste do Ceará? O webdocumentário “Caia na estrada e perigas ver”, lançado ontem, 21, pelo Grupo de Comunicação O POVO, registra trechos de uma viagem de 36 horas por áreas, como Beberibe, Aquiraz e Cascavel.

Ao longo de quase 11 minutos, a obra mostra paisagens e personagens da Lagoa do Uruaú, em Beberibe; da Praia de Águas Belas, em Cascavel; da Prainha e da Praia do Presídio, da Comunidade Jenipapo-Kanindé; e da Lagoa Encantada, em Aquiraz. O webdoc foi realizado durante uma Famtour– uma viagem de familiarização realizada por empresas do setor turístico– pela Costa Leste do Ceará, entre os dias 6 e 7 de setembro, promovida pela Costa Leste Convention&Visitors Bureau, em parceria com a Casablanca Turismo. A viagem foi realizada com a intenção de apresentar à imprensa e ao trade turístico a estrutura dessa faixa litorânea.

Uma iniciativa do Núcleo de Audiovisual do O POVO, o projeto representa a experiência com uma nova linguagem de webdocumentários para a equipe, que costuma trabalhar com coberturas especiais e transmídias. “Queríamos fazer um produto mais voltado para softnews, agradável de ver, com assuntos leves, como é turismo. E com belas imagens, porque o nosso litoral é lindo”, explica o repórter Émerson Maranhão, responsável pelo roteiro, pela direção e pelas entrevistas realizadas.

Segundo Maranhão, a série, composta por três teasers e pelo próprio webdoc, teve uma boa receptividade do público. Além do repórter, participaram da execução do projeto o fotógrafo Júlio Caesar (captação de imagens e de áudio), Renato Ferreira (edição), P.H. Diaz (finalização), André Silvestre (masterização), Henrique Silvestre (animação), Germano Gomes (pós-produção) e Gil Dicelli (concepção gráfica).

Confira o webdoc “Caia na estrada e perigas ver”.

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Teaser da 11ª edição da Revista O POVO Cariri play

Teaser da 11ª edição da Revista O POVO Cariri

anterior

próxima

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS