Turismo 20/04/2016 - 18h25

Pelos reinos de Game of Thrones

A estreia da sexta temporada de Game of Thrones acontece neste domingo, 24, e, dentro desse clima de expectativa, preparamos um guia de locais em que cenas importantes da série foram filmadas
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19092, 'email': 'danielcosta@povo.com.br', 'nome': 'Daniel Costa'})
Daniel Costa danielcosta@povo.com.br
Arte/Ilustração:Carlos Weiber

Castelos, dragões e muitas guerras estarão de volta com a sexta temporada de Game of Thrones. A série, que tem estreia marcada para este domingo, 24, conta a história de várias famílias que brigam para conquistar o poderoso Trono de Ferro de Westeros. Para comemorar o início dessa nova fase da produção cinematográfica, o Skyscanner, líder global em passagens aéreas, hotéis e aluguel de carro, fez um estudo identificando os principais locais onde foram gravadas cenas da série. Entre os destinos estão Escócia, Malta, Irlanda do Norte, Croácia, Marrocos, Espanha e Islândia. Confira:

 

 

Dimmuborgir, Islândia (na série: Acampamento dos Selvagens)

Localizada no norte da Islândia, Dimmuborgir é uma região composta por várias cavernas e rochas vulcânicas, que juntas lembram o formato de uma cidade, motivo pelo qual é conhecido como “The Dark Cities” (As Cidades Escuras). Em Game of Thrones, o lugar foi marcado pelo surgimento do acampamento do povo selvagem, oponentes da Patrulha da Noite.

 

Essaouira, Marrocos (na série: Astapor)

Considerada uma das praias mais agradáveis de Marrocos, Essaouira, antigamente chamada de Mogador, mistura várias características do século XVII, como muralhas e canteiros de flores com aparência da época medieval.  Em Game of Thrones, o lugar dá vida à cidade dos escravos Astapor. Esta realidade só foi mudar quando a personagem Daenerys Targaryen, mãe dos dragões, invadiu a cidade e libertou os escravos.

 

Alcázar de Sevilla, Espanha (na série: Jardins de Água do Palácio de Dorne)

Com uma arquitetura bem trabalhada na arte árabe e cristã, o Alcázar de Sevilla, presente na Espanha, é um espaço até hoje utilizado para o alojamento de membros da Família Real e personalidades da cidade.   No mundo cinematográfico, o lugar foi transformado nos Jardins de Água do Palácio de Dorne, residência do rei Doran Martell.

Minceta Tower, Croácia (na série: Casa dos Imortais)

Rodeada por muros enormes, a Minceta Tower (Torre Minceta) fica situado no sul da Croácia em uma ilha rochosa chamada Laus.  No mundo fictício de Game of Thrones, o cenário ficou conhecido como a misteriosa Casa dos Imortais. O lugar ganha esse nome porque poucas pessoas conseguem sair com vida da torre e arredores.

 

Mussenden Temple e Praia de Downhill, Irlanda do Norte (na série: Dragonstone Beach)

Cenário de onde foi, originalmente, a Casa Targaryen em Westeros durante o Império de Valíria, esta praia fica na Irlanda do Norte, tem 11 km de areia dourada e relva e foi a locação externa escolhida para as cenas de Dragonstone (Pedra do Dragão) É mais conhecida por abrigar o Mussender Temple. Foi neste local que Stannis Baratheon retirou uma espada flamejante das chamas, "Lightbringer".

 

Azure Window, Malta (na série: O Casamento de Daenerys e Drogo)

Os 50 metros da rocha conhecida como Azure Window fizeram parte do pano de fundo escolhido para o casamento de Daenerys Targaryen e Khal Drogo.  Localizada na Ilha de Malta, a região é bastante procurada por mergulhadores por ter uma “lagoa de água do mar”.  O local também apareceu em filmes como Fúria de Titans e O Conde de Monte Cristo.

 

Doune Castle, Escócia (na série: Winterfell)

O Castelo de Doune, que apareceu em filmes como Monty Python e o Santo Graal, foi o cenário para as filmagens de Winterfell no episódio-piloto de Game of Thrones. A fortaleza medieval em Doune, perto de Stirling, é originária do século 13 e foi reconstruída no fim do século XIV pelo duque de Albany, Robert Stewart.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS