tecnologia 26/09/2018 - 07h00

Conheça quatro aplicativos de edição de fotos para smartphone

Tirar uma foto bonita e fazer uma boa edição é possível com plataformas que podem ser baixadas gratuitamente no celular. Conheça aplicativos que estão sendo utilizados para melhorar a qualidade da imagem e ajudar quem quer bombar nas redes sociais
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19145, 'email': 'joyceoliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Joyce Oliveira'}
Joyce Oliveira joyceoliveira@opovo.com.br

Foto: Pixabay
Grande parte dos aplicativos podem ser baixados gratuitamente no celular

Se antes era necessário usar uma câmera profissional e diversos equipamentos para a foto perfeita, hoje, com o avanço da tecnologia, é possível obter excelentes resultados usando apenas a câmera do smartphone. Para atingir o clique desejado, algumas dicas podem ajudar a dar um toque especial na produção e na edição das imagens.

Limpar a câmera do celular é o primeiro passo. Se a foto for uma selfie, é necessário escolher o ângulo ideal. Além disso, estar munido de acessórios que facilitam a composição da imagem é importante. É possível encontrar, a preços acessíveis, recursos que ajudam a melhorar a qualidade da imagem, como lentes adicionais, tripés e luz de selfie.

Para ajudar na edição, existem aplicativos capazes de mudar cor, saturamento, contraste e, também, inserir efeitos. Diversos deles podem ser baixados gratuitamente. Entre os mais famosos estão Inshot, Unfold e VSCO Cam e HUJI.

Para a estudante de jornalismo Vitória Queiroz, 22, o desejo de utilizar os aplicativos veio quando ela sentiu a necessidade de mudar seu feed do Instagram. "Apesar de o Instagram oferecer algumas opções de filtros e ajustes para editar imagens, todo mundo estava usando e eu acabei enjoando. Além disso, queria tornar as fotos mais atraentes e fazer um feed diferenciado", afirma.

A social media conta que, atualmente, usa bastante os aplicativos VSCO Cam, Huji e Lightroom. "O Lightroom é uma ótima alternativa para cuidar das fotos. Ele trabalha mais a configuração do que os filtros já prontos. Utilizo-o para melhorar as condições de luz, sombra, contraste e cor. O Huji deixa uma vibe vintage na foto, que lembra aqueles filmes de câmeras analógicas. Acho incrível: é um dos meus queridinhos. Meu terceiro aplicativo do momento é o VSCO Cam, porque traz vários recursos para melhorar a foto, incluindo filtros", pontua.

Vitória também costuma abusar dos aplicativos em suas postagens nos stories do Instagram. "Estou até deixando de lado as postagens normais e apostando mais lá. Os que mais uso são o Inshot e o Unfold. O primeiro tem uma interface simples e é fácil de usar. Tem várias opções de edição que permitem personalizar fotos e vídeos de uma forma bem criativa. Já o Unfold eu acho incrível. Quando comecei a usar, muita gente me mandava direct perguntando como eu conseguia fazer stories diferentes com molduras e outras fontes."

Crédito: acervo pessoal
Vitória depois de utilizar os efeitos do aplicativo VSCO Cam
 

Conheça mais sobre os aplicativos que estão famosos no momento.

Foto: divulgação
Inshot, Unfold e VSCO Cam e HUJI são opções
1.Inshot 

É um editor de vídeo e foto que permite o usuário escolher a trilha sonora, acrescentar lettering e aplicar efeitos.

 

2.Unfold
Usado principalmente nos stories, o aplicativo permite o usuário colocar molduras e textos com letras em diferentes formatos.

 

3.Huji
O aplicativo possui um filtro único que deixa a foto com efeito retrô.

 

 4.VSCO Cam
O aplicativo é famoso por oferecer filtros diferentes e únicos. Nele, o usuário tem a opção de escolher a partir de letras e números, como B1, B5 e F2. 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS