O POVO NOIVAS 18/08/2017 - 16h00

Saiba como escolher o repertório certo para seu casamento

São muitas as opções e, para chegar a um acordo em que os noivos fiquem satisfeitos, é preciso ter calma para escolher as melhores músicas
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19144, 'email': 'diulianofreitas@opovo.com.br', 'nome': 'Diuliano de Freitas'})
Diuliano de Freitas diulianofreitas@opovo.com.br
Natalia Kabliuk/shutterstock

Elemento fundamental em qualquer casamento, as músicas precisam ser escolhidas com bastante cuidado para a cerimônia. As clássicas continuam sendo preferência entre os estilos, contudo vale arriscar-se no novo, especialmente se ele estiver alinhado com tendências que tem tudo para abrilhantar o dia mais importante do casal.

O repertório das festas de casamento atual está mais moderno, mas sem perder a elegância de sempre. Ritmos de cantores como Amy Winehouse (in memorian) e Jason Mraz e que pertencem ao “mundo” do sertanejo universitário estão entre os mais pedidos junto aos tradicionais, a exemplo de composições interpretadas por Frank Sinatra.

Para fazer a escolha certa, é necessário começar montando o roteiro para a cerimônia, desde o momento do sim até a saída dos noivos da festa. É importante também que sejam escolhidas canções que fizeram parte da vida do casal - aquelas que marcaram a história de amor dos dois. A O POVO Noivas conversou com nomes da Capital experts em deixar a celebração matrimonial bela e trouxe dicas de como deixar sua festa com mais razões para fazer todo mundo sorrir e dançar!

ogdan Sonjachnyj/shutterstock
A escolha do repertório para cada momento da festa é fundamental para um casamento inesquecível

Sempre em busca do novo

Com repertório renovado constantemente, cuja base são músicas mais modernas e as principais tendências dos grandes casamentos, Francisco Humberto diz que, atualmente, os noivos estão mais interessados em algo simples, sem perder o glamour. “Com o passar dos tempos, é inevitável que as mudanças não aconteçam e nós precisamos nos reinventar para continuar fazendo um trabalho perfeito”, diz. Ele considera que o casamento é, sem dúvidas, o momento mais importante do casal e,para que a festa seja completa, é preciso dedicar atenção especial à escolha da lista de sons. “Nós oferecemos uma lista para o casal e, depois disso, existe uma personalização para que a festa fique a cara dele”.

Sucesso em casamentos
Oito anos de mercado compõem parte da história da dupla Italo e Renno – diversos são os momentos em que os dois viveram e que os põem como um dos destaques do cenário fonográfico nordestino. Famosos por composições emplacadas nas vozes de Gustavo Lima, Wesley Safadão, Marília Mendonça, dentre outros artistas, Italo e Renno têm como carro-chefe da carreira os cerimoniais de casamento. “Nosso cartão postal é o momento de homenagem ao casal, uma música que marcou a vida deles. Ver a emoção e saber que estamos fazendo parte desse momento tão importante é algo que não tem preço”, destaca o empresário dos cantores.

Brincadeira entre amigos
Com dez anos no mercado da música, a Banda Mix nasceu de uma brincadeira entre amigos em 2007. Nesse período, o grupo de jovens tocava em festas particulares apenas por diversão, mas o talento do grupo passou a fazer parte de forma mais constante em festas e, em 2008, alcançaram o sonho de gravar o primeiro DVD. Hoje, a banda está presente em diversas cerimônias de casamento. Em seu script musical, não há músicas previamente fixadas: tudo vai da preferência de cada casal. “Nós fazemos questão de que o casal participe da escolha das músicas. Mostramos o que existe de mais moderno e deixamos a cara dos noivos. Fazemos a diversão e a emoção da festa”, pontua Alex Sandro.

Emoção no casório
Paulo José e sua banda merecem destaque por sua orquestra de baile – uma das maiores do Norte e Nordeste. Com um repertório formado por mini weddings e que alcança até mesmo os entoados em gigantescos bailes, o grupo busca adequar-se sempre ao gosto musical de cada casal. Razão? O cantor está mais preocupado com a emoção que o público irá sentir. “Nosso cuidado é ajudar o casal a escolher músicas que sejam peculiares aos dois. Um show de descontração que seja inesquecível aos familiares e amigos”, explica Paulo José.

E a marcha nupicial?
Nem sempre, a preocupação com a música resume-se aos momentos dançantes: a entrada da noiva na igreja também é uma daquelas horas em que a melodia e a harmonia precisam andar lado a lado. Pitadas entre o clássico e o moderno dão, literalmente, o tom usado para as clarinadas, serviço, em Fortaleza, oferecido pela CH Clarinadas.
Encabeçada por Cristiano Henrique Cipriano, a banda cuja base são instrumentos de sopro (trompete, trompa e gaita escocesa, dentre outros) costuma chamar atenção nas cerimônias de que participa por duas razões: a música e o figurino. Gravata borboleta, sobretudo e fraque revelam que a alegria do grande dia pode ter razões adicionais para existir.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS