COMPORTAMENTO 18/07/2017 - 17h30

Oito clubes de assinatura para receber produtos em casa

Aliando conforto, praticidade e qualidade, novos formatos de compras têm surgido para atender a necessidades específicas de diferentes tipos de consumidores. Conheça empresas que, todo mês, selecionam e entregam produtos em casa
notícia 0 comentários
Stock-Asso

A tecnologia se mostra, cada vez mais, uma aliada para quem quer praticidade no dia a dia. Na hora de fazer compras, por exemplo, roupas, maquiagens e comidas já podem ser escolhidas com poucos cliques, sem sair de casa. Então, não é de se espantar que, constantemente, cresça o número de empresas que buscam nesse tipo de consumidor o seu público-alvo. Os clubes de assinatura são exemplos de iniciativas que, oferecendo essa facilidade, atendem a diferentes necessidades dos clientes.

"Os clubes de assinatura são uma nova tendência do mercado porque as pessoas estão mudando a forma de consumo", afirma Marina Bedê Wayne, idealizadora da Caixa da Cegonha, startup apoiada pela Casa Azul Ventures, do Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) em parceria com a Elogroup. Segundo Marina, essas empresas aliam conforto, qualidade e praticidade ao levarem em consideração os interesses específicos de cada cliente e ao realizarem uma curadoria para ofertar os produtos. "(Os clubes) têm toda essa comodidade, além da experiência de receber um presente em casa", afirma.

Marina acrescenta que a modalidade beneficia tanto os consumidores quanto as marcas parceiras. "Além de ter a praticidade para os assinantes, é muito bom para a marca porque ela tem uma divulgação direcionada ao público dela", explica. Gastronomia, beleza, cultura: atualmente, existem clubes de assinatura de diversos tipos de produtos. Confira oito opções e descubra se alguma faz o seu estilo!

ESTILO DE VIDA


1. Mães & bebês

Muitos são os produtos que mães e filhos necessitam nas fases iniciais de desenvolvimento das crianças. A startup cearense Caixa da Cegonha busca ajudar as mamães nesse momento da vida ao oferecer, mensalmente, uma caixa de produtos voltados especificamente para ela e para o bebê, da gestação aos cinco anos de vida. Ao contratar um dos planos - que podem variar entre mensal, trimestral e semestral - a mãe preenche um cadastro e recebe produtos que podem incluir mamadeiras, mordedores, absorventes para os seios, revistas e livros e outros serviços.

2. Restrições alimentares
Quem tem restrições alimentares pode demorar a encontrar produtos apropriados para a dieta ao fazer compras. Mas também há iniciativas entre os clubes de assinatura que devem facilitar esse trabalho! O Clube do Zero oferece quatro opções de caixas, para tipos diferentes de dieta: sem lactose, sem glúten, sem lactose e glúten ou sem açúcar. Selecionando o plano que mais se adapta à necessidade de saúde, o assinante pode receber de oito a 18 produtos a cada mês.

GASTRONOMIA


3. Vinhos

Clubes de assinatura também são boas opções para quem quer experimentar novos vinhos. A empresa de consultoria e assessoria de vinhos Winet criou o Winet Club para levar vinhos selecionados aos assinantes. O clube tem quatro categorias para assinatura: iniciante, entusiasta, expert e master. Cada perfil pode receber duas ou quatro garrafas de dois rótulos distintos de vinho.

4. Café
Para amantes do bom e velho café, nada melhor que receber uma caixa recheada de grãos. O Moccato oferece cápsulas de café personalizadas de acordo com a quantidade - 30, 60 ou 90 cápsulas - e os sabores escolhidos pelo assinante, entre os cinco disponíveis. Para que o café chegue fresco à casa - ou ao trabalho - do cliente, os produtos são preparados sete dias antes da entrega. Ao assinar o serviço, o cliente entra em uma data de corte e todo mês recebe o produto aproximadamente na mesma época.

CULTURA


5. Geeks e nerds

Também há opções de clubes de assinatura para quem adora HQs e filmes de super-herois, faz coleções de produtos da franquia preferida e ama cultura POP. A OmeleteBox entrega pôsteres, produtos colecionáveis, camisetas e itens exclusivos de acordo com o lançamento geek de cada mês. Em junho deste ano, o tema da caixa foi Mulher Maravilha e outras edições já trouxeram também Guardiões da Galáxia vol 2, Batman, Super-Homem, Deadpool e Star Wars, entre outros. No site do clube, são disponibilizados vídeos de unboxing, que mostram os produtos do mês.

6. Literatura infantil
Pequenos leitores também têm vez! O Leiturinha entrega um kit com livros infantis, dicas pedagógicas e surpresas para estimular o hábito de ler. Para selecionar os produtos do kit, são levadas em consideração as fases de desenvolvimento das crianças, do nascimento até os dez anos de idade. De acordo com o plano escolhido, o clube de assinatura oferece também um aplicativo de biblioteca digital para smartphone, tablet e computador.

BELEZA


7. Cosméticos

Já imaginou testar cada produto de beleza no dia a dia, antes da compra, e só depois realmente adquiri-lo? A Glambox possibilita esses testes ao enviar aos assinantes miniaturas de cosméticos. Com edições temáticas a cada mês, a caixa pode conter produtos como base tonalizante, batons, blushes, esmaltes, hidratantes, kit clareador para banho de lua, máscaras para hidratação e protetor solar. Entre as marcas parceiras, estão Água de Cheiro, Acquaflora, Adidas, Bioextratus, Bioderma, Bio-Oil, Cavalera, Clinique, Dailus Color, Dove, Elke, Gap, La Roche-Posay, Lola Cosmetics, L'oreal Paris.

8. Cosméticos orgânicos
Uma caixinha com produtos de beleza orgânicos e naturais para os rituais de beleza diários da mulher: essa é a ideia da Sublime. Mensalmente, a caixa entrega às clientes produtos em tamanho real, acessórios - como velas, toalhas, ervas, incensos etc - e uma revista com dicas de bem-estar. A quantidade de produtos varia de acordo com o plano escolhido. Complementando a ideia de estilo de vida saudável e natural, a empresa também mantém um blog com conteúdos sobre saúde, bem-estar, comportamento e alimentação.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS