Lançamento 07/07/2017 - 18h25

Nova edição da O POVO Cariri será lançada na Expocrato

Em sua 11ª edição, a revista traz conteúdo diversificado sobre os cenários cultural e econômico do Cariri, além de um especial sobre animais de estimação
notícia 0 comentários
CAMILA DE ALMEIDA

Conhecida pelo forte aspecto religioso, a região do Cariri é também berço de diferentes manifestações culturais. E assim está também a nova edição da revista O POVO Cariri, que será lançada na abertura da Expocrato 2017 e estará à venda em meados do próximo dia 14. Do cordel às artes plásticas e cênicas, a publicação está transpirando cultura. A começar pela entrevista de capa, em que o cordelista Luciano Cavalcante narra sua história com a poesia e conta que cumpriu a promessa feita ao pai de ter uma família, plantar uma árvore e escrever um livro.

Representantes de outras linguagens artísticas, como o ator e produtor Edceu Barboza, do grupo Ninho de Teatro, falam sobre o cenário para a arte local e as dificuldades vencidas para seguir na profissão. Além disso, a 11ª O POVO Cariri traz uma lista de instituições que ajudam a fortalecer o campo artístico caririense e como grupos de produtores de artesanato têm se profissionalizado para levar suas produções a mais compradores.

Entre as matérias da atual edição, espaço para outras temáticas: a revista aborda também a programação musical da Expocrato 2017, além de informações sobre como vêm sendo realizados passeios de parapente em Juazeiro do Norte.

Um dos diferenciais desta edição é uma série de matérias sobre diferentes aspectos do mercado pet no Cariri. "(Fizemos) um especial cheio de carinho. Revelamos o mundo dos pets no Cariri. O que a região detém hoje para esses bichinhos que adotamos quase como filhos em nossos lares", acrescenta Adailma Mendes, editora-executiva do Núcleo de Revistas do Grupo de Comunicação O POVO (GCOP). Saúde animal, as raças mais admiradas do Cariri e a criação de cães são alguns temas abordados no Especial Pets.

De acordo com Raphael Góes, designer do Núcleo de Revistas do GCOP, o projeto gráfico da O POVO Cariri acompanha a variedade de temas abordados nas reportagens, o que dá liberdade para se trabalhar o design das páginas, fugindo de ícones e cores caricatas da temática regional. "Buscamos fazer o oposto porque o Cariri é uma região que, apesar de ter essa cultura regional muito forte, está em desenvolvimento e se enxerga como um polo de negócios. Ela é cosmopolita." Sobre a nova edição, ele destaca a capa, que "convida o leitor para a revista, com o senhor Luciano Carneiro saudando o público."

Premiação
A revista O POVO Cairri venceu o Prêmio Multimídia Cariri, na categoria Revistas, no último mês de junho. A premiação será entregue durante a Expocrato 2017, que acontece entre os dias 9 e 16 de julho no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante. Há três anos, a publicação narra histórias de personagens locais e inovações da região.

Serviço
Revista O POVO Cariri

Juazeiro do Norte: Shopping Cariri Garden, Aeroporto e Banca Padre Cícero
Crato: Banca Crato 2000, Banca da Rodoviária
Fortaleza: Banca Líder, Banca Tassiana, Banca Leve Leia, Banca Ponto do Leitor, Livraria Cultura

Confira o teaser da Revista Cariri 11:

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS