FUNCIONALIDADE 12/05/2017 - 12h00

Conheça dez aplicativos que prometem facilitar sua vida

Encontrar diversos serviços - como design gráfico, restaurantes vegetarianos e organização de atividades - para o seu cotidiano pode ser bem mais fácil. Confira a lista de apps que selecionamos e dê o play nas tarefas!
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18994, 'email': 'kellyhekally@opovo.com.br', 'nome': 'Kelly Hekally'})
Kelly Hekally kellyhekally@opovo.com.br
Dean Drobot/Shutterstock

Pedir socorro a um encanador no momento daquele desespero domiciliar, organizar as tarefas diárias de forma a aproveitar da melhor maneira possível o seu tempo, encontrar profissionais e estabelecimentos de beleza e, de quebra, agendar horários ou até mesmo prever a data do próximo ciclo menstrual: esses são alguns dos serviços oferecidos por aplicativos em versão mobile e desktop. Selecionamos dez plataformas disponíveis para iOS e Android – algumas delas podem ser adquiridas pelas lojas virtuais iTunes e Google Play – que têm tudo para te dar aquela mãozinha em serviços não tão convencionais.
 
1) Meu calendário 
O Meu Calendário é programado para que sejam verificados datas e atrasos no ciclo menstrual. Com interface que pode ser personalizada, ele tem espaços para serem marcados os dias em que foram mantidas relações sexuais e se houve uso do preservativo. Alertas para que o anticoncepcional seja tomado no dia e horário corretos também são funcionalidades do aplicativo.
 
2) Vellivery
Pensado para quando a vontade de comer comida vegetariana bater, o Velivery traz um rol de restaurantes, divididos por bairros, que oferecem gastronomia deste segmento. 
 
3) Evernote
Plataforma de perfil organizacional, o Evernote tem como função coletar, organizar e anotar informações arquivadas no seu computador, celular ou website e sincronizar tudo isso com seu banco de dados virtual.
 
4) GetNinjas
Precisa daquela ajudinha para encontrar um designer gráfico, fotógrafo, pintor, encanador e outros profissionais? Pois é: o GetJinjas, que possui mais de 200 mil profissionais cadastrados e funciona em todo o Brasil, propõe-se a te dar uma mãozinha.
 
5) Moovit
Projetado para quem utiliza transporte público, o Moovit, baseando-se em informações em tempo real, traça a rota até o destino do usuário e com isso evita que ele fique desnecessariamente na parada de ônibus. Com interface não muito diferente de um Google Maps ou de um app de GPS, o aplicativo estima o tempo de chegada do passageiro.
 
6) Shazam
Sabe quando toca aquela música (incrível), mas ninguém ao redor tem como dizer o nome dela e você jeito de memorizá-la? Alguém pensou neste gap e criou o Shazam, aplicativo que identifica a canção que está no ar e já te passa todas as informações necessárias para que ela possa ser ouvida inúmeras vezes.  
 
7) EasyQasa
Aplicativo para encontrar profissionais que vão ajudar a manter sua casa em ordem e bem limpinha, o EasyQasa é um marketplace de serviços domésticos que dispõe de passadeiras e faxineiras. Para usá-lo, basta colocar o endereço para o qual o serviço destina-se e marcar o horário desejado. A plataforma possui facilidades como remarcação do serviço.   
 
8) Pet Anjo
Por meio do Pet Anjo, que possui certificações internacionais, você consegue encontrar profissionais treinados e capacitados para prestar serviços ao seu animal de estimação. Entre eles, estão dog walker, pet sitter, hospedagem familiar, day care e banho e tosa em domicílio. Os valores iniciam em R$ 15. 
 
9) Cuponeria 
A ideia são cupons de desconto para diversos tipos de produtos e serviços, desde alimentação até vestuário? Que tal usar o Cuponeria, que reúne diversos cupons de ofertas de diversos estabelecimentos comerciais do Brasil? O usuário pode escolher encontrar preços de produtos vendidos online, em delivery e em lojas físicas, como grandes varejistas de mercadorias para casa e supermercados.
 
10) Vaniday
Utilizada para encontrar profissionais e estabelecimentos de beleza próximos ao usuário e agendar horários para os respectivos serviços, o aplicativo Vaniday é interessante para encontrar profissionais conceituados e preços mais acessíveis – ele é interessante também para prospectar clientes e gerar fidelização, já que oferece descontos aos usuários.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS