pets 16/03/2017 - 15h55

Feira de adoção acontece neste sábado em shopping de Fortaleza

Evento no Del Paseo possibilita o primeiro contato entre família e animaizinhos que precisam de um lar
notícia 2 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18779, 'email': 'larissaviega@opovo.com.br', 'nome': 'Larissa Viegas'})
Larissa Viegas larissaviega@opovo.com.br
Shutterstock / Yuliya Evstratenko

Uma ida ao shopping que pode resultar na conquista de um novo amor. Cada vez mais em alta, os eventos de adoção de pets estreitam e facilitam o primeiro contato e o ato do acolhimento em si. Neste sábado, 18, às 15 horas, o Shopping Del Paseo promoverá mais um encontro do público com cães e gatos.

A quarta edição do Adoção de Cães e Gatos Del Paseo espera manter o saldo positivos dos eventos anteriores. A realização é em parceria com o Petshop Baby Dog e o Grupo de Proteção ao Animal (GPA), formado por voluntários que realizam exames, cuidam e reabilitam os animais até a adoção. Segundo Renata Machado, presidente do GPA, praticamente todos os animais são adotados nesses eventos.

Há opções para todos os perfis: cães e gatos, adultos ou filhotes. Ao todo, 17 cachorros e nove gatos já foram adotados. Para adotar, é preciso ser maior de idade e levar RG, CPF e comprovante de residência (originais e cópias). O processo envolve também uma entrevista, que verifica se a pessoa está apta para apadrinhar um animal. Depois de amparados, os animais passam a ser acompanhados por voluntários da ONG, no intuito de assegurar que estão sendo bem cuidados e felizes.

Para Renata, os eventos são importantes para tornar os bichinhos mais acessíveis ao público. Sobre os locais das feiras, ela explica que os shoppings são os melhores: “Temos mais público do que em qualquer outro local que façamos eventos”, afirma. Além do Shopping Del Paseo, o Shopping RioMar Fortaleza e o Center Um também recebem as feiras de adoção.

Você está pronto?

Está pensando em adotar? Confira essas dicas para saber se você está preparado para assumir tal responsabilidade:

- Faça as contas: todo animalzinho requer gastos com alimentação e vacinas e, eventualmente, se depara com problemas de saúde;

- É por um longo período: os pets vivem cerca de 15 anos. Por isso, é preciso ter consciência que a responsabilidade é por todo esse tempo, não sendo algo descartável;

- Paciência: é o ponto-chave da educação, principalmente dos filhotes;

- Temperamento: tem que ser compatível com o perfil da família. Animais com mais energia exigem uma rotina mais agitada, por exemplo.

Serviço:
Adoção de Cães e Gatos Del Paseo
Shopping Del Paseo - Av. Santos Dumont, 3131
Dia 18/03, às 15 horas
Mais informações: (85) 3456 5500

espaço do leitor
Catherine Correia 16/03/2017 23:29
E para levar para serem adotados. Como faço?
Catherine Correia 16/03/2017 23:29
E para levar para serem adotados. Como faço?
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS