Beleza 02/02/2017 - 17h32

Veja opções de glitter que não prejudicam a natureza

Ambientalistas alertam sobre a consequência do glitter ao meio ambiente e opções diferenciadas já começam a surgir para este Carnaval
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'O Povo', 'id_autor': 19130, 'email': 'gabrielbarbosa@opovo.com.br', 'nome': 'Gabriel Barbosa'})
Gabriel Barbosa gabrielbarbosa@opovo.com.br
A procura pelo glitter aumenta em época de carnaval

A polêmica da vez é o glitter. O uso desse microplástico  se tornou uma coisa indispensável em época de Carnaval. Porém, nas últimas semanas, diversos ambientalistas estão alertando sobre o tempo que o glitter demora para se decompor. Uma pesquisa feita em 2015 pela revista “Nature” revelou que cerca de 236 mil toneladas desse produto foram retirados dos oceanos. Com isso, algumas dicas de “substitutos” do glitter já estão disponíveis sem deixar a folia e a responsabilidade ambiental de lado. Confira!

Glitter de goma arábica

Conhecido também por glitter comestível, essa opção se origina da seiva da casca da acácia. A composição é viscosa, porém misturado com a água morna em um recipiente resulta em uma textura perfeita de glitter. Para deixá-lo colorido a dica é usar tinta guache de cor azul para branquear os flocos e misturar o amarelo com laranja para produzir um tom dourado.

Glitter de açúcar

A receita é simples, faz jus ao nome. Os ingredientes são básicos, um quarto de copo de açúcar, meia colher de tinta da cor desejada e um saco plástico transparente. Coloque dentro do saco plástico o açúcar e o corante, chacoalhe (desfaça as pedrinhas que se formar) e depois coloque a mistura em uma fôrma, espalhando com uma colher. Leve ao forno de oito a dez minutos, enquanto isso, verifique se o açúcar não está derretendo. Retire do forno, deixe esfriar e depois é só partir para folia.

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS