FOTOGRAFIA 01/09/2016 - 18h36

Conheça os melhores lugares para fotografar em Fortaleza

Muitos cenários de Fortaleza são verdadeiras celebridades diante das câmeras fotográficas. Em homenagem ao Dia do Repórter Fotográfico, que acontece nesta sexta-feira, 2, separamos cinco lugares incríveis para "clicar" na Cidade
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19092, 'email': 'danielcosta@povo.com.br', 'nome': 'Daniel Costa'}
Daniel Costa danielcosta@povo.com.br
Ethi Arcanjo

Conheça os melhores lugares para fotografar em Fortaleza
Muitos cenários de Fortaleza são verdadeiras celebridades diante das câmeras fotográficas. Em homenagem ao Dia do Repórter Fotográfico, que acontece nesta sexta-feira, 2, separamos cinco lugares incríveis para “clicar” na Cidade

Com uma câmera na mão, força de vontade e personalidade, muitos fotógrafos conseguem criar um novo olhar para situações comuns do cotidiano. Em Fortaleza, cenas como andar pela calçada da avenida Beira Mar e/ou visitar ambientes do Dragão do Mar podem produzir uma imagem sem precedentes. Por isso, conversamos com três fotógrafas do jornal O POVO, Ethi Arcanjo, Tatiana Fortes e Camila de Almeida, para selecionar os cinco melhores lugares para fotografar na Cidade.

Camila de Almeida
Avenida Beira Mar

Avenida Beira Mar
Construída há mais de 50 anos, a avenida Beira-Mar é considerada um dos principais cartões-postais da Cidade. Para Camila de Almeida, esse ambiente é ideal para fazer fotos diferentes, principalmente, em momentos de ressaca do mar. “Quando as ondas batem na calçada, a ação cria um efeito bastante bacana”, revela a fotógrafa.  Nos dias “normais”, o lugar também favorece belas capturas de fotos.
Tatiana Fortes
Theatro José de Alencar

Theatro José de Alencar
Apresentando uma arquitetura eclética e diferenciada, o Theatro José de Alencar é palco para muitas atrações culturais e artísticas. Nas lentes da fotógrafa Tatiana Fortes, o ambiente é encarado de uma forma bastante sensorial. “Com uma bela arquitetura, o lugar possibilita fazer imagens maravilhosas”, afirma.
Ethi Arcanjo
Parque Ecológico do Rio Cocó

Parque Ecológico do Rio Cocó

Em essencial verde, calmo e rico em biodiversidade, o Parque Ecológico do Rio Cocó proporciona muita qualidade de vida para os visitantes.  Para Ethi Arcanjo, essas características formam um cenário incrível para fotografar, trazendo cores saturadas e marcantes. “O local propicia fazer fotos bem versáteis, permitindo tanto fazer ensaios de casamento quanto de moda”, afirma.  Além disso, o “Cocó” não exige permissão ou autorização para fotografá-lo.
Camila de Almeida
Ponte Metálica

Ponte Metálica

Cheia de marcas e interações históricas, a Ponte Metálica é um espaço de diversão para muitas pessoas da comunidade Poço da Draga. “Muitas pessoas pensam que esse espaço é marginalizado, mas sempre encontrei pessoas brincando e jogando de carta”, conta Camila de Almeida. Em seus momentos de consagração no ambiente, a fotógrafa já tirou várias fotos incríveis e, até, pulou da ponte com amigos.
Ethi Arcanjo
Dragão do Mar

Dragão do Mar
Com museu, planetário e cinema, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) é um lugar repleto de momentos únicos e peculiares. No olhar da fotógrafa Ethi Arcanjo, o ambiente pode ser contemplado de diferentes maneiras. “É interessante porque ele (Dragão do Mar) apresenta uma arquitetura antiga com cores fortes e modernas, destacando os elementos da cultura cearense.”

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Teaser da 11ª edição da Revista O POVO Cariri play

Teaser da 11ª edição da Revista O POVO Cariri

anterior

próxima

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS