Game 04/08/2016 - 18h54

Para a criançada jogar Pokémon GO em segurança

Agora que a espera passou, que tal chamar seus filhos e sair por aí capturando Pikachus, Bulbassauros e Squirtles? Confira algumas dicas para que a brincadeira seja o mais segura possível
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA OPOVO', 'id_autor': 19125, 'email': 'mariliacandido@opovo.com.br', 'nome': 'Mar\xedlia C\xe2ndido'}
Marília Cândido mariliacandido@opovo.com.br

Depois de muita espera, Pokémon GO foi lançado aqui no Brasil. Feito para pessoas de todas as idades, o jogo permite que os “mestres Pokémon” andem pelas ruas para capturar monstrinhos e itens para a aplicação. Mas isso não é novidade... O que fazer, então, quando as crianças querem sair de casa para poder jogar?


Alguns perigos existem, real e virtualmente, para quem utiliza o jogo. Selecionamos algumas dicas da Norton Security que podem ser úteis na hora que suas crianças, ou até mesmo os adultos, forem caçar seus Pokémons.


1.Em alguns momentos do jogo, a pessoa precisa interagir com outros jogadores. É preciso ter cuidado com estranhos, pois criminosos podem se aproveitar e tentar roubar a vítima. Por isso, caso não possa supervisionar suas crianças, por exemplo, a orientação é que os jogadores saiam em grupos.


2. Use rastreamento de localização. Caso o seu filho vá jogar sozinho e fora de casa, utilize um aplicativo para monitorar a sua localização.


3. Estabeleça limites para que as crianças possam brincar e, ao mesmo tempo, permaneçam em uma vizinhança segura.


4.Fique atento à “Lure” de estranhos. O “Lure” é um item que serve para atrair Pokémons a Pokéstops. Quando um jogador utiliza o item, todos os usuários próximos conseguem ver e se aproveitar desse recurso. É possível que criminosos o usem para atrair vítimas a um local.


5.Controle as compras dentro do aplicativo. Assim como muitos outros jogos, o Pokémon Go oferece compras dentro do aplicativo e os pais precisam supervisionar essa opção de perto por meio de um controle parental no dispositivo.

Clicando aqui você pode conferir o mapa dos lugares de Fortaleza que possuem Ginásios e Pokéstops.  

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Teaser da 11ª edição da Revista O POVO Cariri play

Teaser da 11ª edição da Revista O POVO Cariri

anterior

próxima

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS