Roteiro 03/08/2016 - 17h55

Diversão nerd em Fortaleza

Aquela ideia de que o nerd fica só em casa vendo filme e jogando videogame caiu por terra há tempos. Mas como jogar não faz mal a ninguém e sair muito menos, por que não descobrir lugares que unem as duas coisas na Cidade?
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19007, 'email': 'lucianasantos@opovo.com.br', 'nome': 'Lua Santos'}
Lua Santos lucianasantos@opovo.com.br
Divulgação

Sair com os amigos ou brincar de War em casa? E por que não levar seu lado nerd para passear em bares e lanchonetes que unem as duas coisas? Fortaleza tem opções que oferecem boa comida e diversão garantida. Confira:

 

Liana Muniz
Noites de Karaokê e quizes para se divertir com os amigos

Boop’s

Aquelas cenas clássicas de filmes nas quais os personagens cantam as amigos em algum karaokê ou arrasam no quiz pode sim ser repetida em Fortaleza. O Boop’s, por exemplo, oferece as duas opções para curtir na balada. “A princípio, a proposta do quiz foi apresentada por Emerson Maranhão (jornalista). Abraçamos a ideia com carinho, visto que seria um diferencial nas noites alencarinas. Hoje nosso quiz é regido por Liana Muniz (promoter do Boop's), com temas sugeridos pelos próprios clientes, o que rola na atualidade e uma pitada de temas mais retrô. Temos premiação do 1º ao 3º lugar, como também para as respostas mais criativas”, conta Lia Pedrosa, sócia da casa.

Aliás, foi de Lia a ideia de transformar o pub em um grande karaokê. “Todos amam cantar, sendo afinado ou não. E através de pesquisa de opinião feita entre nossos clientes, temos karaokê todas as quintas e no primeiro sábado de cada mês. Nosso diferencial é que são propostas gratuitas, o cliente não paga para participar em nenhuma delas.”

Divulgação
Mais de 400 títulos estão disponíveis para os jogadores

Balboa’s
Pedro Parente sempre foi apaixonado por jogos. Do clássico Banco Imobiliário às cartas de Magic, ele sempre estava jogando. Então, Pedro cresceu e resolveu “democratizar” seu acervo pessoal de jogos e criou a Balboa’s Luderia e Cheesesteak House. “O público que eu esperava seria um público adolescente masculino e nerd. Mas para a minha surpresa, meu público é bem vasto.”

O que começou como gosto pessoal virou negócio. Dos 80 jogos iniciais, hoje são mais de 400. “O jogo mais disputado é o Dixit. Um jogo simples, bonito e muito engraçado, que qualquer pessoa entre seis e 90 anos podem se divertir igualmente.” Para acompanhar as partidas, hambúrgueres e outros petiscos, afinal, barriga vazia não ganha War.

Divulgação
Um bom jogo e um bom café. Por que não?

Café Lúdico
A ideia era unir duas coisas legais: café e jogos de tabuleiro. Assim Cleilson Diniz deu vida ao Café Lúdico. “Eu tinha mais de 100 jogos na minha coleção pessoal, e as pessoas não conheciam muito esse hobby aqui em Fortaleza. Daí pensei em colocá-los em um local para que as pessoas tenham acesso e eu ainda possa ganhar algo com isso.”

O café e luderia oferece o melhor dos dois mundos: um cardápio especializado em cafés especiais e outras comidinhas e mais de 200 jogos diferentes, com temáticas distintas e complexidades diferentes. “Os jogos são fantásticos e as pessoas se surpreendem muito quando conhecem. Muitas pessoas chegam ao Café Lúdico com a ideia dos jogos antigos de tabuleiros que elas conhecem como xadrez e dama.”

Serviço
Café Lúdico
Rua Delmiro de Farias, 685
3067.7700

Balboa’s Luderia e Cheesesteak House
Rua Júlio Abreu, 160, loja 4
98804.1041

Boop's Pub
Rua José Vilar, 921
98804-9299

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Teaser da 11ª edição da Revista O POVO Cariri play

Teaser da 11ª edição da Revista O POVO Cariri

anterior

próxima

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS