Revista O POVO Cariri 21/03/2016 - 19h04

Divas Runners

De um grupo de amigas que decidiu correr juntas a uma equipe de corrida de rua para as mulheres do Cariri. As Divas Runners já contam com cerca de 50 participantes e, este ano, realizam a terceira edição da Corrida das Divas, em busca de saúde e qualidade de vida
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'Revistas', 'id_autor': 19072, 'email': 'sabryna@opovo.com.br', 'nome': 'Sabryna Esmeraldo'})
Sabryna Esmeraldo sabryna@opovo.com.br
Mateus Monteiro

Em uma conversa, um grupo de amigas chegou a uma decisão: em nome da saúde e da qualidade de vida, iriam se reunir para correr. O ano era 2013. De lá para cá, o Divas Runners, como foi nomeado, foi crescendo, recebendo outras mulheres que queriam participar do grupo de corrida e, hoje, já conta com cerca de 50 participantes de variadas idades, a partir de 15 anos.

“A cada dia surgia mais uma corredora. Resolvemos criar um nome para o grupo de mulheres e fazer uma blusa exclusiva, surgia então, o DivasRunners”, conta a empresária Adriana Alves, integrante do grupo. Com três a quatro treinos semanais – terças, quintas e sábados, às 5h30 da manhã –, o Divas tem regra clara sobre quem pode ingressar na equipe:todos que buscam socialização e qualidade de vida.

Corrida das Divas
Em 2014, as Divas Runners foram além dos treinos semanais e decidiram convidar a comunidade a participar do exercício no evento que ficou conhecida como Corrida das Divas. Realizada em maio em 2014 e 2015 e marcada para o mesmo mês este ano, a corrida conta com distâncias de 5km, para iniciantes, e de 10km.

Com o objetivo de estimular a prática de esportes, prevenir doenças, desenvolver uma melhor qualidade de vida, além de criar hábitos saudáveis entre as mulheres, o evento já teve um aumento no número de participantes, contabilizando em sua segunda ediçãocerca de 350 corredores, o dobro de inscritos da edição anterior.

Para Adriana, que foi uma das participantes à frente da organização da segunda edição dacorrida, o aumento do número de participantes reflete a vontade do caririense em buscar uma vida mais saudável. “A expectativa é que continue a crescer! Já existia um ou outro grupo, mas, depois do nosso surgimento, surgiram muitos mais. Quer dizer, o nosso grupo influenciou de uma forma muito positiva, e nosso desejo é que surjam mais e mais grupos de corridas”, afirma.

Os planos é que, no futuro, os calendários de eventos da cidade e do País passem a incluir a corrida, que, em sua segunda edição, recebeu oferecimento da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Departamento Municipal de Trânsito e Transportes(Demutran). “Faremos a III Corrida das Divas, na qual queremos contar com 500 mulheres”, comenta Adriana sobre a expectativa para 2016.


Laços de amizade
A gerente comercial Sílvia Gláucia Gonçalves de Oliveira conheceu o Divas Runnersquando, por meio do convite de uma amiga, decidiu participar da primeira edição da Corrida das Divas.  “Faz uns dois anos mais ou menos que eu corro, sempre aqui na praça [da La Favorita, em Juazeiro do Norte], mas também em outros locais, na Chapada do Araripe, nas trilhas. Logo depois da Corrida das Divas, já fiquei com o grupo”, conta Gláucia, destacando ainda a perda de peso, a nova preocupação com a saúde e a melhora de sua autoestima como algumas das mudanças que a corrida trouxe para sua vida.

Trabalhadora autônoma Alexandra Gomes, por sua vez, já fazia parte de outro grupo de corrida. Mas, quando conheceu o Divas, aliou seus três treinos por semana no grupo do qual já participava com alguns treinos do Divas, sempre que possível. “Fui convidada a participar da primeira Corrida das Divas, de lá para cá, quando tem uma corrida na Chapada, uma trilha, procuro sempre participar. A disposição melhora, você começa a se cuidar melhor, a cuidar da alimentação, começa a dormir melhor”, afirma.

Mas não foram apenas saúde e qualidade de vida que as Divas ganharam com o exercício. O que começou como uma atividade entre amigas, cresceu com a mesma característica. “Comecei a correr na I Corrida das Divas, em maio de 2014. Já conhecia algumas das meninas que correm no grupo e por incentivo delas eu já tinha interesse. Achava bacana a superação, me estimulou. Os grupos motivam os encontros, estimulam a amizade. Corri das duas corridas das Divas e, a partir daí, já participei de outras corridas oficiais da região, do Sesc, Corrida Padre Cícero”, conta a servidora pública Ronise Fernandes Feitosa.

O fortalecimento das amizades também é algo destacado por Adriana Alves. “Meu ciclo de amizade aumentou muito, hoje tenho grandes amigas com o mesmo propósito que é ser feliz, pois a corrida é viciante e nos tira do estresse do dia a dia e, ainda por cima, nos deixa em forma”, afirma a empresária, que começou a correr em 2009 e, desde que entrou para o grupo de corrida, já participou de eventos locais e nacionais.

Serviço
Divas Runners

Endereço: rua Duque De Caxias, 390, Piraja, Juazeiro do Norte - CE
E-mail: divasrunnerscorrem@gmail.com

Veja versão online completa da Revista O POVO Cariri.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS