O POVO NOIVAS 07/08/2017 - 16h31

Veja dicas para agradar os padrinhos do seu casamento

Presentear os padrinhos no convite ou no casamento é um gesto de carinho e de agradecimento com as pessoas que irão testemunhar a união. Veja algumas dicas de como mimar esses convidados tão especiais para o enlace
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19136, 'email': 'liarodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Lia Rodrigues'}
Lia Rodrigues liarodrigues@opovo.com.br
vgeny Karandaev/shutterstock

Os padrinhos escolhidos são, geralmente, pessoas muito especiais na vida e na história dos noivos. Por isso, é quase uma tradição acarinhar essas pessoas, oferecendo um agrado especial para convidar e para agradecer aqueles que vão desempenhar um papel tão importante no casamento. Diferente do que muitos pensam, o dever dos padrinhos não se restringe apenas ao presente de casamento, mas passa por tarefas para auxiliar os noivos na organização do casório.

As madrinhas podem ajudar em momentos como a escolha do vestido e na realização da despedida de solteira e chá de panela ou de lingerie da noiva. Os padrinhos podem cuidar de tarefas como organizar a despedida de solteiro e das alianças no grande dia, por exemplo. É importante que eles sejam pontuais e estejam prontos para ajudar os noivos a resolver qualquer problema que venha a acontecer no decorrer da festa. Participar ativamente da vida do novo casal após o enlace, os apoiando em todos os momentos, inclusive nos difíceis, também é uma valiosa missão dos padrinhos.

KateK/shutterstoc
Veja algumas sugestões do do tradicional ao moderno, que podem ser personalizados com a identidade visual do casamento, para fazer do convite ou do agradecimento aos padrinhos um gesto de carinho.

De acordo com a cerimonialista Débora Santos, o ato de presentear os padrinhos é sempre uma preocupação da noiva. Ela afirma que, entre os presentes mais escolhidos pelos noivos que assessora, estão a caixa de MDF com pintura automotiva, que confere um visual mais atraente, recheada com bem-casados, chocolates e bebidas. Aqueles que desejam caprichar no agrado podem optar pelo roupão de seda com o nome dos padrinhos bordado. “Já tiveram noivos que deram essa mesma caixa [de MDF] com whisky para o padrinho e uma paleta Naked, da [marca] Urban Decay, para a madrinha. Outra noiva, muito religiosa, deu um terço todo banhado a ouro em uma caixa de porcelana”, conta Débora.

A cerimonialista afirma que a personalização do agrado é muito importante. Alguns noivos optam por fazer as sandálias das madrinhas diferentes das que são ofertadas para as outras convidadas. Se os noivos optarem por dar um presente apenas em uma das ocasiões, a indicação da cerimonialista é de que seja no momento da festa, pois os presentes também podem fazer parte da decoração do casório.

O convite
Os padrinhos devem ser convidados com certa antecedência, principalmente se eles moram longe, pois é um evento que requer planejamento. A maioria dos noivos faz um convite diferenciado para os padrinhos, que deve ser entregue pessoalmente. Esse convite pode vir acompanhado de algum agrado escolhido pelos noivos. O casal deve escolher algo que tenha a ver com sua personalidade e com a temática do casamento. Nos casos em que os padrinhos precisem seguir um padrão, como o uso de uma gravata ou joia — como uma pulseira ou um colar, por exemplo — padronizada pelos padrinhos, a peça pode funcionar como um presentinho no convite. Recomendações sobre os trajes, como o uso de cores específicas pelas madrinhas também devem estar explícitas.

Para agradecer
Ao fim da festa, é hora de agradecer aos padrinhos, testemunhas da cerimônia de união do casal e convidados de destaque no casório, pela presença e por terem aceitado o convite. Neste momento, as caixas com doces finos ou com bebidas como espumante, vinho ou whisky, de preferência com o rótulo personalizado com a identidade visual do casamento, são algumas das pedidas mais comuns.

Para as madrinhas:
Joias
Maquiagem
Doces finos ou bem-casados
Vinho
Cerveja artesanal com rótulo personalizado
Espumante
Kit de chás
Kit para lavabo

Para os padrinhos:
Gravata e abotoadura
Cerveja artesanal com rótulo personalizado
Whisky
Doces finos ou bem-casados
Espumante
Charuto
Caneta social

  • Veja algumas sugestões do do tradicional ao moderno, que podem ser personalizados com a identidade visual do casamento, para fazer do convite ou do agradecimento aos padrinhos um gesto de carinho.
  • Veja alguns mimos para presentear os padrinhos do seu casamneto
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>