moda 29/03/2017 - 16h49

Liberte-se do clima e invista nas botas a qualquer hora

Ama botas, mas acha que não pode usar por morar em uma cidade que não tem inverno? Confira a seguir dicas de como adaptar o calçado a todas as ocasiões
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19007, 'email': 'lucianasantos@opovo.com.br', 'nome': 'Lua Santos'})
Lua Santos lucianasantos@opovo.com.br
gpointstudio|Shutterstock

Em cidades como Fortaleza, conhecidas por ter sol quase o ano todo, o uso de botas não possui tantos adeptos. Mas não precisa ser assim. Com um pouco de criatividade, é perfeitamente possível aliar este calçado tão estiloso e usá-lo praticamente o ano inteiro sem pagar nenhum mico.

 

Em climas mais quentes como o brasileiro, o ideal é optar por botas de cano mais curtinho - como as ankle boots, as bikers e as chelsea - em seus variados acabamentos, modelos e tamanho de saltos. Os coturnos também são muito bem-vindos, pois seus cadarços trazem um ar mais despojado. Confira a seguir algumas dicas de looks para aderir às botinhas com muito charme e sem parecer deslocada. Confere só:


Com vestido

Nada mais charmoso que balancear a leveza de um vestido de verão, com seus florais e estampas, com o peso de um coturno. A bota, de inspiração militar, traz muito estilo à composição e é perfeita para um passeio de fim de tarde.


Com shortinho

Uma bota estilo biker - com cano curto e mais largo - combina muito bem com um visual mais rocker, com shortinho jeans e camiseta de banda. Mais “estilo festival de música” para cair na balada, impossível!


Com saia

Talvez essa seja uma das combinações mais versáteis: bota curta + saia. Se você optar por uma ankle boot - aquelas de salto com cano logo acima do tornozelo - e uma saia lápis, o look trabalho está formado. Uma saia mais rodada vai muito bem com uma chelsea, que é aquela bota de cano curto e elástico na lateral, criando um visual mais despojado.


Com calça comprida

Verão é temporada de pernas de fora, mas quer uma forma de usar bota e calça comprida? Uma ankle boot (desde que o cano não seja colocado por fora da calça, certo?) deixa qualquer look extremamente elegante, seja qual for a estação do ano!

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>