Acessórios 01/02/2017 - 15h39

Marca aposta em ensaio de moda que resgata a fotografia analógica

Com um filme de 36 poses, a cearense Catarina Mina desenvolve nova forma de mostrar seus produtos
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Larissa Viegas larissaviega@opovo.com.br
Fotos: Divulgação / Jamille Queiroz

Em meio ao mundo digital, que tal relembrar os tempos analógicos, da fotografia oriunda de negativos de filmes? Com o intuito de experimentar novos ares e novos desafios, a marca cearense de acessórios Catarina Mina deu início a uma série de ensaios fotográficos de moda realizado apenas com uma câmera Yashica, um filme de 36 poses (lembram?) e a profissional Jamille Queiroz.

Acostumadas a longos shooters, de horas de duração, precedido de uma análise de uma média de cinco mil fotos, a equipe deu início ao projeto no Rio de Janeiro, misturando cortes de 2017 com os ares dos anos 1970. Nesse primeiro ensaio, o cenário foi o Arpoador e seus arredores, com a floresta em alguns detalhes.

Na sequência ao projeto #catarinaexperimenta, a marca voltou para “casa” e apresentou uma Fortaleza mais tímida, de uma varanda florida com prédios e céu azul ao fundo. Dessa vez, Jamille fotografou a modelo Mariana de Castilho. O projeto busca visitar outras cidades, como São Paulo, trazendo sempre esse olhar. 

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