moda 18/05/2016 - 14h42

7 looks com tênis

Com vestido, saia e até roupa social, separamos 7 formas diferentes de usar tênis para você se inspirar e ousar nas combinações
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19094, 'email': 'janainaflor@opovo.com.br', 'nome': 'Janaina Flor'})
Janaina Flor janainaflor@opovo.com.br

Uma tendência muito forte desta temporada é o uso dos tênis. O estigma de desleixo que rondava esse item no passado acabou quando as marcas, atrizes e fashionistas perceberam que um bom par de  tênis consegue ser versátil e se enquadrar nas mais diversas ocasiões. “Além do visual, o tênis também traz mais saúde e cuidado ao caminhar. Fica fácil aliar a qualidade de vida com o estilo”, ressalta Luiz Munhoz, diretor de e-commerce da loja Artwalk. Esse status fashion ganha ainda mais espaço com a possibilidade de criar looks criativos. Confira, na galeria abaixo, algumas combinações diferentes para usar tênis em qualquer ocasião.

 

Vestido e tênis são dois elementos que não eram imaginados juntos. Independente do modelo, a combinação com tênis traz um ar urbano, moderno e fashion. O vestido pode ser desde os mais curtinhos até os longos, com uma modelagem que privilegia o contorno da silhueta.

Os anos 1990 estão de volta e não tem como escapar dessa tendência. Os famosos croppeds, a cintura alta, e os blocos de cores nas peças são complementados por um tênis branco, sejam modelos novos da Nike ou um bom e velho Converse All Star de cano alto.

Essa peça é pura personalidade. A saia midi é excelente por valorizar muito a silhueta e garantir que muitas mulheres pareçam até mesmo alguns centímetros mais altas. Os tênis usados para compor com as saias midi são os clássicos Vans, Converse All Star, ou sneakers mais esportivos, da Adidas e da Nike.

O jeans é coringa e nunca sai moda. A aposta mais segura são as clássicas skinnies combinadas com os tênis. Os mais esportivos são perfeitos para isso. Vale a pena dobrar a barra para mostrar apenas uma pequena faixa do tornozelo, dando todo o estilo.

Os modelos de macacão mais modernos são um look pronto se acrescentados um belo par de tênis. A combinação fica fácil se o tecido da peça for jeans ou brim, que dão mais estrutura, combinados com um sneaker esportivo.

Roupa social e tênis pode parecer inusitado, mas vale a pena apostar em sair um pouco da normalidade e causar um impacto positivo. Invista nas calças e blazers com um corte mais skinny, ajustado ao corpo. Isso oferece um visual mais jovem e elegante em qualquer ocasião.

Embora a mistura seja clichê, é uma aposta é certa. Calças esportivas, como legging, perdem o estigma de academia se combinadas com os itens certos. Os tênis mais urbanos e uma boa escolha de acessórios podem ser a chave para o look perfeito.
 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>