SPFW 29/04/2016 - 13h55

Festival de todas as modas

Pelos corredores da semana de moda mais concorrida do Brasil, é possível ver vários estilos de ser e vestir. Mas em tempos de festivais de música, o modo "Coachella" reinou absoluto
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19007, 'email': 'lucianasantos@opovo.com.br', 'nome': 'Lua Santos'})
Lua Santos lucianasantos@opovo.com.br
Mesmo grávida de 8 meses, a blogueira Karen Portela consegue manter o estilo vintage e alternativo

Ao longo dessa semana, aconteceu a 41ª São Paulo Fashion Week (SPFW) edição Verão 2017, a maior semana de moda do Brasil. Com uma média de 8 desfiles por dia, o público teve uma agenda de atividades intensa durante os cinco dias de evento na Bienal do Ibirapuera.

Como todo evento de moda, não poderia deixar de rolar uma superprodução por parte dos visitante, e para onde se olhasse, se via gente estilosa das mais diversas tribos. O estilo “Coachella person” reinou absoluto nos corredores do evento. Franjas, chapéus, combinações de shorts e vestidos leves com botas e o uso de acessórios característicos nos festivais de música eram observados fazendo o estilo de muitos dos visitantes.

O empenho em ficar fashion para prestigiar o evento foi grande, que o diga a blogueira Karen Portela. Grávida de oito meses, ela conta que tenta se manter sempre no estilo, mas a esta altura da gestação, complica um pouco por que nem tudo está lhe caindo bem. “Mas no geral, eu gosto de misturar o estilo vintage com o alternativo”.


À moda de cada um

Apesar do estilo festival de música, com seus toques retrô e boho, ter feito sucesso nos corredores da SPFW, era possível encontrar moda de todas as tribos: do gótico suave ao sereísmo. E engana-se quem pensa que apenas blogueiros e pessoas mais antenadas ao mundo da moda dispendem esforços para manter o estilo em plena semana de moda de São Paulo. O estudante de advocacia Lucas Verçosa conta que, no dia-a-dia segue um dress code rígido, com direito à paletó e gravata. “Mas quando acaba o expediente, eu me troco e posso vestir o que gosto. Vim do escritório para cá, me troquei no caminho. Estou até de meia social por baixo, por que sei que não vai aparecer!”, confessa entre risos. Ao definir seu estilo, o futuro advogado, entretanto, é bem enfático: “Eu sou eu, não copio ninguém”.

 

  • Mesmo grávida de 8 meses, a blogueira Karen Portela consegue manter o estilo vintage e alternativo
  • O estudante de direito Lucas Verçosa diz que após o expediente troca o paletó e a gravata pelo seu estilo único
  • As amigas Nina Gabrielle, Nina de Carle e Julia Forti vieram do interior de São Paulo para a SPFW
  • Gabriel Anjos - Fotógrafo
  • Lucas Verçosa
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>