[an error occurred while processing this directive] Depois dos 30, melhor ainda! | Revistas O POVO
Beleza 04/03/2016 - 13h00

Depois dos 30, melhor ainda!

A modelo Fernanda Tavares, em um bate-papo descontraído, diz o que pensa sobre beleza depois dos 30 e entrega seus cuidados com o corpo e com a alimentação
notícia 0 comentários
{'grupo': '.', 'id_autor': 18992, 'email': 'jullylourenco@opovo.com.br', 'nome': 'Jully Louren\xe7o'}
Jully Lourenço jullylourenco@opovo.com.br
Divulgação
Fernanda Tavares diz que procura realçar sua beleza natural

Lá estava ela, em um backstage de moda, claro. Tinha acabado de terminar o desfile da mineira Vivaz, no qual foi a estrela da Primavera/Verão 2016 da marca, com styling assinado por Giovanni Frasson. Solícita, conversou ali mesmo, pausadamente, sem pressa.
 
Fernanda Tavares, 34 anos, mãe do Lucas, de sete, e do Arthur, de apenas dois, vindos de seu casamento com o ator Murilo Rosa, 45, esbanja beleza por onde passa. A morena atraente, de quase 1,80 metros de altura, fala segura e de opinião madura, sabe bem como encarar, ou melhor, viver sua beleza “inta”, com o máximo de proveito.
 
Ela, que começou cedo na moda, aos 14, celebra este ano duas décadas de carreira. “Depois de 20 anos (de carreira), você já pode falar: ‘Não, agora, eu quero me dar um tempo’, que foi o que eu fiz...”, lembrou Fernanda, sobre o período ausente das passarelas para dar à luz pela segunda vez.
 
Consciência corporal
De volta à rotina de modelo, a top, que em nenhum momento descuidou da aparência, mostra disposição e um corpo tão esbelto quanto o de anos atrás, quando nem pensava em ter os dois filhos. “Eu imaginava alguém com 34 anos, muito mais velho. ‘Nossa, já tem 34 anos?!’. Hoje em dia, eu vejo que não é nada disso. Eu me sinto melhor, mais segura da minha imagem”, conta a modelo, atual rosto e corpo da marca de lingerie Hope.
 
Para Fernanda, estar bonita quer dizer estar bem consigo mesma. “Quando eu fiz 30 anos, não me incomodou em nada. A idade está aqui, na cabeça. E em questão de corpo, eu acho que depois do meu primeiro filho, começou até a melhorar”, relata. Segundo ela, no entanto, não dá para se acomodar. É preciso dedicar um tempo a si próprio, e cuidar para que o corpo siga “ok”.
 
Em forma
Entre suas dicas, para manter o shape na linha saudável, Fernanda destaca o fato de não fumar e beber. Além disso, a top model fala do que classifica como “os extras necessários”. “Eu faço muay thai, corro na esteira... e faço pilates, que eu adoro.” 
 
Divulgação
Fernanda Tavares em um momento de beleza
 
Alimentação certinha
Combinado com a prática de exercícios, a top busca uma alimentação balanceada, porém, sem se privar de nada em nome de uma dieta. “Eu não sou daquelas que cortam 100% as coisas, senão a gente fica mal humorada, sofre, mas eu evito ao máximo, por exemplo, comprar bobeira para a minha casa, apesar de ter dois filhos. A gente (eu e Murilo) não quer ensinar a ter esse hábito.” 

Make natural e prática
Para Fernanda, maquiar-se não requer, necessariamente, muitos itens. Gosta é de realçar sua beleza natural, usando o mínimo possível de produto. “Eu levo sempre cinco coisas na minha mala: um curvador de cílios, para aumentar a angulação deles e ficar mais expressiva, uma máscara para cílios, corretivo – é importante que seja adequado ao meu tom de pele –, um blush – podendo ser mais matte ou de textura mais cremosa – e um hidratante labial.” E completa: “Tendo só isso, a mulher já está linda”.
 


espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>