O designer de joias argentino Hector Albertazzi lança, na próxima quinta-feira, 25, a Amalfi Colection. Inspiradas na Costa Amalfitana - localizada na província de Salerno, na Itália -, as peças têm formas de elementos marítimos, como conchas, corais e estrelas do mar. As joias serão apresentadas em coquetel que contará com desfile e talk show sobre o universo da joalheria no Brasil. O lançamento acontecerá na loja Bayusha e na INK Galeria de Arte, no shopping RioMar Fortaleza, às 19h.
Amalfi
O cenário paradisíaco e romântico da costa italiana aparece nas joias de Hector Albertazzi tanto nas formas quanto nas cores. A família que carrega o nome da coleção, Amalfi, traz cristais em tom de azul que lembra o mar da região. “O aroma, as montanhas, a natureza... não tem como não se inspirar na Costa Amalfitana”, afirma o designer. “O Mediterrâneo tem um clima ensolarado sem igual.” A cartela de cores traz a tendência dos tons pastel nos toques de turquesa e coral e os clássicos preto e nude.
Confeccionadas em latão e banhadas a Prata Velha ou de Ouro Vintage, as joias ganham aplicações de cristais e pedras preciosas, naturais ou reconstituídas. A família Sul Mare, por exemplo, ganha contorno inspirado nos corais e, ao longo de todo o produto, cristais Black Diamond conferem brilho e sofisticação às peças.
O trabalho de Hector Albertazzi
Chegando ao Brasil em 1975, o argentino Hector Albertazzi apaixonou-se “pelas pedras e pela natureza do País”. Foi após estudar gemologia na Associação Brasileira de Gemologia e Mineralogia (ABGM) que ele começou a trabalhar com joalherias renomadas, classificando pedras preciosas. “Tive minas de esmeralda, turmalina cristal e ouro nas regiões de Goiás, Tocantins e Bahia e, em 1983, iniciei uma oficina de joalheria e lapidação de pedras”, explica.
Hoje, o designer está à frente da marca que leva seu nome e trabalha com acessórios de luxo. Suas produções estão em sintonia com as tendências tanto do mercado internacional quanto de street style, mas elas são apenas inspirações para que o próprio “mundo de formas e fantasias” da marca se manifeste. O argentino já desenvolveu peças para marcas À La Garçonne e Riachuelo, que utilizaram seus acessórios na última edição da São Paulo Fashion Week, além da Iódice e Lolitta.
Confira, abaixo, o vídeo de makingof da campanha.
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