FAMA 26/02/2016 - 14h42

O fenômeno Kardashian

Todos sabem quem é Kim Kardashian e o clã das Kardashian Jenner. Mas como essa família alcançou tanta fama e sucesso?
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19094, 'email': 'janainaflor@opovo.com.br', 'nome': 'Janaina Flor'}
Janaina Flor janainaflor@opovo.com.br
{'grupo': 'Revistas', 'id_autor': 19072, 'email': 'sabryna@opovo.com.br', 'nome': 'Sabryna Esmeraldo'}
Sabryna Esmeraldo sabryna@opovo.com.br

Enquanto muitos ainda não conhecem as Kardashians, a família mais famosa da televisão já participou de seis realitys shows no canal E!, dos quais três ainda estão sendo transmitidos e reprisados em vários horários da programação da emissora. Kim Kardashian se tornou, em setembro de 2015, a segunda pessoa mais seguida no Instagram no mundo, com um total de 61,5 milhões de seguidores. Já Kendall Jenner conseguiu o maior número de curtidas em uma foto na rede social, alcançando 3,5 milhões de likes em um único post. 
 
E os números impressionantes não param por aí. Kendall foi eleita pelo Models.com, um dos sites mais importantes do mundo fashion, uma das 50 modelos mais importantes de 2015. E Kylie, a mais nova da família, arrematou sua primeira casa, uma mansão em Calabasas, na Califórnia, aos 17 anos, pelo valor de US$ 2,7 milhões. E como se não basta segui-las em redes como Instagram, Twitter, Facebook, Snapchat e todos os sites de famosos, as irmãs contam agora cada uma, com exceção de Kourtney, com um aplicativo com dicas de moda, beleza e outros pontos sobre sua rotina. 
 
Quem passou a acompanhar as Kardashians em uma ou mais das várias mídias onde elas estão presentes (e, inclusive, já deve ter sua preferida!) já está por dentro dos conflitos do casamento de cada uma, de seus estilos de vestir, das melhores poses para selfies, e de outros dramas (e não são poucos) que envolvem a intimidade da família. Mas, para quem não acompanhou sua história desde o começo, fica a pergunta: como elas chegaram aonde estão hoje?
 
Robert Kardashian
O sobrenome que estampa muitas matérias de sites de fofoca e celebridades foi herdado do primeiro patriarca desta grande família. Robert George Kardashian, com quem a aeromoça Kris se casou em 1978, foi um advogado de renome e defendeu grandes casos nos Estados Unidos. Da união, nasceram os primeiros membros do clã: Kourtney, Kimberly, Khloé e o caçulaRobert Kardashian Junior.
 
Embora ricos o suficiente para frequentar os mesmos lugares que as mais importantes socialites do país, os Kardashians só começaram a ganhar notoriedade quando, em 1994, Robert defendeu nos tribunais o ex-jogador de basquete e ator O. J. Simpson, acusado de assassinar a ex-esposa Nicole Brown e o amigo Ronald Goldman. 
 
Kris era uma das melhores amigas da esposa assassinada, e Robert, do jogador acusado. O que contam é que a matriarca acreditava que O.J. havia matado sua amiga, enquanto o marido o julgava inocente, conflito que teria dado início ao fim do casamento dos dois, em 1989. O caso ganhou tanta repercussão que, cerca de 20 milhões de pessoas assistiram, pela televisão, ao julgamento em que o acusado foi absolvido. O.J. Simpson, no entanto, confessou, anos depois,ter matado a ex-mulher no livro If I Did it.
 
Com tantos holofotes, Robert Kardashiane sua família apareciam cada vez mais na mídia e as duas filhas mais velhas, Kourtney e Kimberly eram constantemente fotografadas com as colegas de escola Nicky e Paris Hilton. Já Kris, logo após sua separação, conheceu o ex-atleta e campeão olímpico Bruce Jenner, com quem se casou e teve duas filhas, Kendall e Kylie. À família ainda se somavam os quatro filhos de Jenner, Burt, Casey, Brandon e Brody, mas a fama e a notoriedade se centrariam nas cinco filhas de Kris.
 
Após a morte de Robert Kardashian, em 2003, por conta de um câncer no esôfago, Bruce se tornou um figura paterna para toda a família, mas a falta que Robert faz para suas filhas pode ser percebida sempre que seu nome é citado no reality Keeping Up with the Kardashians.
 
A fama
Apesar de já serem conhecidos, os Kardashian Jenner só alcançaram a fama em todo mundo e viralizaram na internet em 2006, após o vazamento de um vídeo íntimo de Kim (como a mídia trata a segunda filha mais velha, Kimberly) com o então namorado, o rapper Ray J. A sex tape, que poderia ter abalado a família a principalmente a protagonista, foi a responsável pelo início da fama das Kardashian e das Jenner. 
 
Após o incidente, a família foi convidada pelo canal E! para estrelar um reality show que mostrasse o cotidiano do grande clã. Kim, claro, seria a personagem com mais destaque. Keeping Up with the Kardashians está no ar desde 2007 e deu origem a diversas outras sequências (spin-offs) que acompanharam o desenvolvimento da família focando na vida pessoal de alguns personagens ou na carreira empresarial de outros. 
 
Kourtney e Kim, as irmãs mais velhas, resolveram empreender e são sócias na grife Dash. Para inaugurações, coquetéis, novas coleções e outros momentos importantes para a loja foram criados diferentes spin-offs. Durante o desenvolvimento do reality, Klhoé se casou com o jogador de basquete Lamar Odom e decidiu mudar-se para Dallas. Para que ela não ficasse de fora da série foi criado também a sequência para abordar a vida dessa Kardashian, mesmo longe do restante da família.
 
O fato é que, ao longo dos sete anos do programa, brigas, intrigas, confusões, choros, risadas, momento em família, desculpas e exemplos de aceitação foram mostrados ao público de todo o mundo. Todas as irmãs mais velhas casaram. O único filho Kardashian, Robert Junior, passa por um momento delicado após uma forte depressão. E as Jenner são as It Girls mais influentes do momento.
 
Entre os últimos dramas vividos pela família e acompanhados por expectadores de todos os lugares do planeta, está a mudança de sexo de Bruce Jenner. Após tratamentos hormonais e cirurgias, muito apoiado pela família e pelas filhas, Bruce separou-se de Kris e agora se identifica como Caitlyn Jenner, além de estrelar seu próprio reality show, I’mCait. O mais novo herdeiro do clã, filho de Kim Kardashian e Kayne West, nasceu em dezembro do último ano e se chama Saint West.
 

  • Robert Kardashian - Patriarca da família e primeiro marido de Kris, Robert teve destaque na mídia ao defender O.J. Simpson, acusado de matar a esposa, em um dos crimes mais famosos dos Estados Unidos
  • Kris Jenner - Casada duas vezes, Kris anunciou a separação de Bruce %u2013 hoje, Caitlin %u2013 em 2014. Mas os dois ainda convivem, como é possível ver no reality.
  • Caitlin Jenner - Quando ainda vivia sua identidade masculina, Caitlin, antes Bruce, foi medalhista olímpica em 1976, conquistando a medalha de ouro pela equipe de atletismo americana. Hoje, com seu próprio reality, Caitlin vivencia os desafios da transição e se tornou porta-voz na discussão dos direitos dos transgêneros.
  • Kim Kardashian - Se, no início, Kim se destacou pelo vazamento de sua sex tape, hoje a famosa está na mídia por seu reality show, seu casamento com Kanye West (com quem tem a pequena North West e de quem espera seu segundo filho), e também pela loja Dash.
  • Khloé Kardashian - Preferida de muitos dos expectadores, Khloé é considerada a mais engraçada das irmãs. Foi casada com o jogador de basquete Lamar Odam por cinco anos, que recentemente foi encontrado desacordado após sofrer uma overdose, mas já se recupera. Além do reality, Khloé foi apresentadora da segunda edição de The X Factor US.
  • Kourtney Kardashian -Irmã mais velha, Kourtney é mãe de três crianças, Mason, Penélope e Reign. Problemas públicos, envolvendo excessos de álcool e traições de seu ex-namorado, Scott Disick, são alguns dos dramas vividos pela Kardashian.É formada em teatro pela Universidade do Arizona.
  • Robert Jr - Embora seja um dos menos conhecidos da família, Robert arrancava suspiros de muitas expectadoras do reality. Ganhou destaque após conquistar o segundo lugar na versão americana de Dança dos Famosos. Após um término muito polêmico com a cantora Rita Ora, quem acusou publicamente de traição, Robert passou um período de depressão e dramas entre a família.
  • Kendall Jenner - Aos 19 anos, Kendall já é considerada uma das modelos mais famosas e desejadas do mundo da moda, á tendo desfilado para marcas como Chanel e estrelado campanhas para Ballmain e Givenchy. Entre suas amigas mais conhecidas, estão as famosas Selena Gomez, Taylor Swift, GigiHadid e cara Delevigne.
  • Kylie Jenner - A caçula da família já se envolveu com algumas polêmicas em relação a procedimentos estéticos, tendo assumido recentemente o preenchimento de lábios. Atualmente, namora o rapper Tyga e é considera, assim como as demais irmãs, ícone fashion.
  • Pequena Kardashian - North West, a filha de Kim com Kanie West, ainda com dois anos, é constantemente fotografada por paparazzis durante idas ao balé. O que sempre ganha destaque são os looks da pequena usando tutu com jaqueta, geralmente modelos muito caros da grife francesa Bailmain.
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS