Culinária 16/06/2017 - 18h30

Cinco canais brasileiros no YouTube para aprender a cozinhar

Os tradicionais livros de receitas estão dando lugar aos blogs e vlogs de culinária. Confira youtubers que ensinam receitas deliciosas
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19136, 'email': 'liarodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Lia Rodrigues'}
Lia Rodrigues liarodrigues@opovo.com.br
Spectral-Design/Shutterstock

Para quem adora comer, aprender a cozinhar e se arriscar em novos sabores, o YouTube é um prato cheio. A plataforma conta com vários canais com a temática gastronomia, que ensinam preparos dos mais variados tipos de culinária. Conheça cinco canais da plataforma e escolha a receita do almoço de domingo.

Ana Maria Brogui
Com trocadilho com o nome da apresentadora Ana Maria Braga, uma das culinaristas mais famosas do Brasil, o publicitário Caio Novaes, dono do blog Brogui, criou Ana Maria Brogui, o primeiro canal brasileiro com o passo a passo de receitas do YouTube - 2009. O segundo vídeo gravado por Brogui, como é conhecido, mostra o preparo de esfiha de queijo e deu ao canal maior visibilidade na internet. Caio ganhou popularidade na rede ao ensinar como reproduzir, em casa, pratos de restaurantes famosos. No canal, ele também compartilha vlogs sobre seu dia a dia, suas viagens e poker — jogo no qual disputa torneios. Hoje, o Ana Maria Brogui já tem mais de 2,7 milhões de inscritos e soma mais de 480 receitas publicadas e mais de 200 milhões de visualizações.


Panelaterapia
O Panelaterapia surgiu do blog homônimo, onde Tatiana Romano compartilha, desde 2009, preparos simples para o dia a dia e aqueles mais elaborados, para quem quer cozinhar uma refeição especial. Para o canal do YouTube, algumas das receitas publicadas no blog são transformadas em vídeos com formato mais curto, de até quatro minutos. Tatiana também compartilha vlogs sobre temas diversos, como maternidade e viagens. A página soma 665 mil inscritos e ao todo mais de 40 milhões de visualizações.

Rolê Gourmet
Com muita criatividade nos nomes das pratos e uma pitada de bom humor, os vloggers e amigos PC Siqueira e Otávio Albuquerque, mais conhecido como Tavião, recriam receitas e ensinam preparos de forma simplificada no Rolê Gourmet, criado em 2012. Com um convite feito por PC a Tavião para iniciarem um canal de culinária, o Rolê Gourmet foi criado. A dupla já recebeu convidados como os chefs Olivier Anquier e Carlos Bertolazzi, além de outros YouTubers para juntos executarem receitas, sempre regadas a bons drinks. O canal conta com mais de um milhão de seguidores e ultrapassou a marca de 107 milhões de views.

Tastemade Brasil
A Tastemade é uma rede digital criada nos Estados Unidos e presente em vários países, que traz conteúdos sobre comida, viagens e estilo de vida. A rede brasileira traz em seu canal diferentes séries, como Mini Cozinha Brasileira, na qual são feitas receitas típicas do Brasil em miniatura, Comida de Série, que traz o modo de preparo de pratos famosos de séries televisivas, e Prato do Dia, com receitas práticas para o dia a dia. São 608 mil inscritos no canal e mais de 36 milhões de visualizações.

Presunto Vegetariano
Se você é adepto à dieta vegetariana ou vegana, ou apenas está em busca de uma alimentação mais saudável, com frutas, verduras e legumes, o canal Presunto Vegetariano é uma boa fonte para procurar novas receitas. Criado em 2011, o canal, comandado por Paula Lumi, traz vídeos de receitas doces e salgadas, além de discussões sobre diferentes temas, como gravidez e alimentação infantil. As produções estão sempre voltadas para o vegetarianismo e o veganismo. A página soma 220 mil inscritos e mais de 11 milhões de views.

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS