Gastronomia 23/01/2017 - 17h18

Chefs da América do Sul destaques no Chile e em Miami

Os chefs sul-americanos Alberto Damián Fernandez, Nano Crespo e Francis Mallman se destacam em destinos como Chile e Miami
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19136, 'email': 'liarodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Lia Rodrigues'}
Lia Rodrigues liarodrigues@opovo.com.br
Divulgação
No Vira Vira, o chef Alberto Damián Fernandez prepara as refeições com ingredientes colhidos da horta do hotel, com base na filosofia "Farm to table"

Não há como negar: comer bem é um dos grandes prazeres para o ser humano. A alimentação deixou de ser mera necessidade para se transformar em um momento de apreciação e socialização. No entanto, além de pratos bem elaborados, o consumidor também tem se preocupado com os ingredientes utilizados. Três chefs sul-americanos têm se destacado em destinos bastante procurados pelos viajantes brasileiros, Chile e Miami, por levarem em consideração fatores como qualidade, origem e cuidado no preparo das refeições.

O chef do hotel Vira Vira, em Pucón, no Chile, é um deles. O uruguaio Alberto Damián Fernandez utiliza em seus preparos ingredientes naturais, cultivados na fazenda pertencente ao hotel, o que garante insumos frescos e refeições mais saudáveis. Diariamente, o chef elabora, junto com sua equipe, dois menus completos, harmonizados com um vinho selecionado da região. Da cozinha do restaurante, saem criações com inspiração na receitas locais de povos indígenas da região de Pucón com traços modernos.

Divulgação
O chef argentino Nano Crespo, do Quinto La Huella, tem na parrilla sua maior inspiração

No Quinto La Huella, restaurante do hotel EAST, em Miami, o chef argentino Nano Crespo traduz em seus pratos “o campo à mesa”. Na filial americana do restaurante localizado no Uruguai, o chef tem como inspiração a parrilla, onde prepara itens feitos sobre a chama aberta. O restaurante serve também uma grande variedade de pratos à base de grãos da América do Sul, pizzas, massas e produtos frescos do sul da Flórida, levando a gastronomia uruguaia para o país norte-americano.
Divulgação
No Los Fuegos, comandado pelo chef Francis Mallmann, o tradicional asado argentino é a especialidade de casa

Localizado no Faena Hotel Miami Beach, o Los Fuegos, assinado pelo chef Francis Mallmann, também argentino, oferece o tradicional asado da Argentina, preparado em parrillas, como especialidade. O chef traz para seu único restaurante na América do Norte sabores e aromas marcados pelo uso da grelha no preparo.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS