cerveja 20/01/2017 - 15h00

Conheça detalhes sobre cervejaria com o Science of Beer

Pela primeira vez, o instituto, com sede em Florianópolis, traz curso de formação cervejeira para Fortaleza
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'Especial para O POVO', 'id_autor': 19099, 'email': 'gabrielacustodio@opovo.com.br', 'nome': 'Gabriela Cust\xf3dio'})
Gabriela Custódio gabrielacustodio@opovo.com.br
divulgação

Você aprecia uma boa cerveja e leva a bebida mais a sério do que apenas um item da mesa de bar e do happy hour com amigos? O Science of Beer Institute, instituição de ensino sediada em Santa Catarina, promove formação para o mercado cervejeiro e traz para a Capital os cursos Beer Talk e Sommelier de Cerveja. Cada turma conta com 40 vagas, que serão preenchidas pela ordem das inscrições, e as aulas acontecem aos finais de semana na loja Mestre Cervejeiro.

Amanda Reitenbach, diretora do Science Of Beer, afirma que, tanto em Fortaleza quanto no Brasil, está crescendo o interesse na área das cervejas. Ela explica que a proposta da instituição é promover cursos itinerantes, chegando a cidades diferentes a cada semestre. Ao perceber a carência do Norte e do Nordeste em relação a cursos e eventos da área, o instituto resolveu trazer atividades para cidades como Fortaleza, Belém e Recife.

"No ano de 2016 vimos um crescimento forte do setor em todas as esferas, como micro cervejarias, bares e lojas especializadas. Com isso, também cresce a vontade do consumidor de aprender mais sobre cerveja, tanto aqueles que querem aprender por hobby quanto aqueles que querem trabalhar na área", diz Amanda.

divulgação
O Science Of Beer Institute traz a Fortaleza os cursos Beer Talk e Sommelier de cerveja

No curso Beer Talk, os participantes recebem informações essenciais para iniciantes que buscam aprimorar os conhecimentos. São noções básicas sobre a história da bebida, matérias-prima, processos, análise sensorial, escolas cervejeiras e estilos. Para complementar a teoria, as aulas também contam com degustações guiadas.

Já o curso Sommelier de cerveja é voltado para a profissionalização. O aluno é capacitado para atuar profissionalmente na comercialização e orientação de cervejas em diferentes segmentos, de importadoras ao atendimentos do público em lojas especializadas. A grade curricular aborda temas como história das cervejas, processos cervejeiros, técnicas de degustação, bases da gastronomia, gestão sensorial e harmonização entre cerveja e alimento. Para receber certificação, o aluno é avaliado com prova escrita, prática às cegas e prática de julgamento de cervejas.

Matéria especial
Cervejas artesanais foram tema de uma matéria especial produzida pelas Revistas O POVO no último mês de dezembro. A matéria mostrou história de pessoas que empreenderam neste mercado e abordou conceitos de cerveja comercial, especial e artesanal, além dos tipos de cerveja - entre as famílias larger, ale, lambic e as híbridas. Para conhecer mais sobre o mundo cervejeiro, confira o especial Cervejas Artesanais.

Serviço
Curso Beer Talk
Quando: 28 de janeiro, das 9h às 18h
Quanto: R$ 290

Curso Sommelier de cerveja
Quando: 22 e 23/04, 20 e 21/5, 10 e 11/06, 08 e 09/07, das 9h às 18h30
Quanto: R$ 3.500

Onde: Loja Mestre Cervejeiro Fortaleza (av. Senador Virgílio Távora, 1055, Shopping Manhattan, Aldeota)
Inscrições: info@scienceofbeer.com.br
Informações: http://www.scienceofbeer.com.br
Há descontos para associados da Associação dos Cervejeiros Artesanais (Acerva)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS