REVISTA O POVO CARIRI 28/03/2016 - 16h31

O sabor ao seu estilo

Boa gastronomia e ambientes diferentes, os restaurantes do Cariri vêm conquistando cada vez mais degustadores locais e estrangeiros
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19092, 'email': 'danielcosta@povo.com.br', 'nome': 'Daniel Costa'})
Daniel Costa danielcosta@povo.com.br
Mateus Monteiro
A sobremesa Cartola é um dos pratos de destaque do Dom Zeco

Para quem gosta de se divertir e saborear uma excelente gastronomia, o Cariri apresenta diversas opções de bares e restaurantes. Em alguns casos, é possível observar estabelecimentos com cardápio e ambientes para todos os tipos de público. Na região, um exemplo é o Dom Zeco. Inaugurado em outubro de 2015, o restaurante foi pensado pelas empresarias Maria Tereza Esmeraldo e Erica Abath, mãe e filha. “Ao desenvolver o projeto do estabelecimento, queríamos oferecer um ambiente diferenciado e uma culinária para todos os gostos, desde pratos simples a algo mais requintado”, afirma Erica.

Para atender a essa ideia, o restaurante desenvolveu três espaços com propostas totalmente distintas. O primeiro é a área externa. Com música ao vivo nos dias de quinta-feira, sexta-feira e sábado, o ambiente consegue oferecer diversas experiências sonoras, como samba, pop-rock e MPB. Nesse contexto, os itens mais pedidos do cardápio são os petiscos. Um destaque é o Camarão Orly. Empanado em uma massa misturada com cerveja, o camarão consegue demonstrar sutileza e poder no sabor.  Para acompanhar esse delicioso aperitivo, as bebidas, como vinho e uísque, sempre é uma boa pedida.

Já para as pessoas que procuram mais sofisticação e uma conversa a dois, o restaurante oferece uma área interna cheia de requinte. É neste ambiente em que os sabores mais refinados tomam de conta dos paladares dos degustadores. Segundo Erica, o prato Filé ao Molho Rotí é um sucesso. Servido com arroz de brócolis e batata à moda da casa, o prato apresenta um molho de carne cozida delicioso. Para complementar essa experiência gastronômica, as sobremesas são sempre bem-vindas nesse espaço. Dependendo de sua preferência por guloseimas, você pode escolher Brownie, Cartola e Torta de Chocolate com Cereja.

Por último, localizado no primeiro andar do restaurante, o salão de festas, como aniversários e casamentos, é ideal para uma comemoração em bom estilo. Com uma excelente estrutura física, o local tem capacidade para aproximadamente 80 convidados. Se comparado à quantidade total do Dom Zeco, que é de 240 pessoas, o ambiente representa um terço do valor absoluto.

Montando um bom cardápio
Para criar um cardápio completo e pronto para todos os gostos, as idealizadoras do Dom Zeco contaram com a ajuda do chefe de cozinha Davi Chavier. Juntos os três conseguiram elaborar e testar todas as bebidas e pratos do menu. “O profissional foi essencial para a gente conseguir montar um cardápio de qualidade”, afirma Erica. Atualmente, o profissional não está mais trabalhando na Casa, mas apesar disso, Ela garante a excelência do menu.  “Mesmo com essa perda, o Dom Zeco continua com a qualidade que projetamos para os pratos”, garante Erica.

Em busca do serviço perfeito
Sempre preocupado com o bom atendimento dos clientes, o restaurante Dom Zeco desenvolveu uma enquete para os consumidores avaliarem a qualidade do serviço oferecido pelo lugar. “Quando o cliente vai pagar a conta, ele recebeu um documento com algumas perguntas sobre o restaurante”, explica Erica. Segundo ela, a ação, que teve início no final de 2015, já vem mostrando os seus resultados.  “Com a pesquisa podemos sempre melhorar o nosso serviços e cada vez mais atingir a perfeição.”

O porquê do nome Dom Zeco
Antes de adotar e executar o projeto do restaurante Dom Zeco, Erica conta que a proposta era de criar um estabelecimento com a temática nordestina. “Para isso, nós iriamos montar toda essa proposta na casa do meu avô, onde possui itens e ambientes bastantes representativos para a cultura nordestina. Mas infelizmente vimos que esse projeto não dava para ser realizado nesse momento”, revela.  Com essa realidade, a empresaria acabou colocando o apelido do avô, que é Dom Zeco, no nome do atual restaurante. 

  • A sobremesa Cartola é um dos pratos de destaque do Dom Zeco
  • Prato Camarão Orly
  • Filé ao Molho Rotí
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS