PIPOCA EM CASA 18/08/2017 - 16h00

Quando Fazemos História: a luta por igualdade

Adaptada do livro de Cleve Jones, a série foi escrita e roteirizada por Dustin Lance Black, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, e retrata histórias de preconceito, desigualdade e violência contra negros e homossexuais nos EUA
notícia 0 comentários
Canal Sony e BBC/Divulgação

Exibida pelo Canal Sony, a série When We Rise ("Quando Fazemos História") retrata a luta de jovens que buscam direitos iguais em um período marcado por forte preconceito de gênero e raça nos Estados Unidos e a eclosão do vírus da AIDS no mundo. O foco principal da trama é a luta pelos direitos LGBT, traçando um panorama a partir da revolta de Stonewall, em 1969, até os dias de hoje.

Partindo dos confrontos gerados pela epidemia de AIDS nos Estados Unidos e, consequentemente, em outros países, "Quando Fazemos História" levanta questionamentos sobre a perseguição a comunidades LGBT, apresentando uma luta pessoal e política de ícones desses movimentos. Outro ponto abordado é a bandeira de direitos de igualdade entre mulheres e homens e o fim do preconceito racial no país norte-americano.

O objetivo principal da trama é retratar, da maneira mais real encontrada, o que essas pessoas enfrentam diariamente. O elenco traz Pat Norman vivendo Woopi Golberg, primeira funcionária assumidamente homossexual do departamento de Saúde de São Francisco, na Califórnia; Rachel Griffiths como Diane Jones, ativista que busca justiça e responsabilidade social por parte do Estado; Michael K. Williamas como Ken Jones, que luta contra o preconceito racial e LGBT; além de Cecília Chung, que interpreta Ivory Aquino.

Veja o trailer

 

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS