O POVO PEOPLE LUXO 26/05/2017 - 17h53

Penélope Cruz na pele de Donatella Versace

Um Oscar e uma estrela na calçada da fama. Penélope Cruz, uma das atrizes mais belas do cinema, interpretará, em breve, Donatella Versace, na série American Crime Story
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19144, 'email': 'diulianofreitas@opovo.com.br', 'nome': 'Diuliano de Freitas'})
Diuliano de Freitas diulianofreitas@opovo.com.br
Fotos: divulgação

Famosa por papeis dramáticos, dona de uma das belezas mais admiradas do cinema, e com 25 anos de carreira, Penélope Cruz está prestes a estrear pela primeira vez em uma série de TV, Versace: American Crime Story. A série contará o assassinato do estilista e fundador da grife Versace, Gianni Versace, morto nas escadas de sua mansão pelo serial killer Andrew Cunanan, em 1997. A escolha da atriz para o papel da irmã de Gianni, Donatella Versace, se deu por sua semelhança com a estilista italiana, responsável por levar a grife internacional a diante após a morte do irmão.

No ano em que Penélope Cruz completa 25 anos de carreira e 43 de idade, é divulgado o novo trabalho da atriz, previsto para estrear no segundo semestre de 2018 na Netflix. A série é originária do canal FOX. Quando a terceira temporada de American Crime Story foi confirmada no final do ano passado – ainda está sendo exibida a primeira temporada da série -, rumores apontavam que a cantora Lady Gaga interpretaria a estilista Dontaella Versace, mas não aconteceu. A escolha feita pelo diretor e criador da série Ryan Murphy se deu pela espanhola Penélope Cruz.

Os primeiros passos de Penélope

A atriz Penélope Cruz iniciou sua carreira na televisão. Filha mais velha da cabeleireira Encarna Sánchez e do vendedor Eduardo Cruz, Penélope fez aulas de balé clássico durante nove anos no Conservatório Nacional de Madrid. Aos 13, decidiu seguir a carreira de atriz após assistir o filme Ata-me do diretor espanhol Pedro Almodóvar. A partir daí, a até então bailarina, começou a fazer aulas de teatro e se inscreveu em inúmeros testes, sendo rejeitada na maior parte deles.

Em 1989, aos 15 anos, Penélope foi escolhida entre centenas de candidatas para participar do videoclipe de um dos grupos musicais mais bem sucedidas da época, a banda Mecano, na música La Fuerza del Destino. No clipe, Penélope interpreta a namorada de Nacho Canom, um dos integrantes da banda que fez sucesso até os anos de 1990. Entre 1990 e 1991, a atriz se aventurou como apresentadora de programa de auditório voltado para o público adolescente, La Quinta Marcha, tornando-se conhecida nacionalmente aos 16 anos.

Sua estreia no cinema aconteceu no filme Jamón Jamón, em 1992, quando interpretava Sylvia, uma jovem de uma família que passava por dificuldades financeiras e sofria por se apaixonar por um homem de família rica. Após o filme, Penélope revelou que ficou traumatizada após fazer cenas de sexo com seu marido, o ator Javier Bardem. À época, a atriz declarou que quando se trata de cenas com muito conteúdo adulto, ela se sente mal e envergonhada. Mas Penélope também reconhece que graças a Jamón Jamón, conheceu o grande amor da sua vida, Javier Bardem, com quem é casada há sete anos.


Papéis marcantes
Em 1998, Penélope Cruz participou de dois filmes que marcaram sua carreira. Um deles, como protagonista, foi Todo sobre mi Madre, do diretor Pedro Almodóvar. A partir da produção, a atriz entra definitivamente para o cinema mundial. No mesmo ano, Penélope encarna a jovem Josepha em Tierra de Pasiones, do diretor Stephen Freas. Foram esses os trabalhos que abriram oportunidades para Penélope trabalhar com Woody Allen, e atuar ao lado de atores como Tom Cruise, Matt Damon, Johnny Depp e Nicolas Cage.

Em 2004, recebe o troféu David Di Donatello, considerado o mais importante prêmio do cinema italiano, por interpretar uma garota infeliz dos subúrbios de Roma no filme Não se Mexa, de Sergio Castellito.

Em 2006, destaca-se como protagonista no filme Volver, de Pedro Almódovar, uma história dramática contada no interior da Espanha que envolve amor e explica que, para muitos povos, morrer não passa de um ato civil. O filme foi um grande campeão de bilheteria e sucesso de crítica, ganhando o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes e de Melhor Protagonista.

Sua consagração definitiva entre as estrelas de Hollywood veio pela mão do veterano cineasta Woody Allen, que confiou-lhe um papel no filme Vicky Cristina Barcelona, em 2008. Penelope encarnou a ex-mulher de um pintor boêmio, Javier Bardem, que é romanticamente envolvida com o ex-marido. No filme, Penélope retrata o desequilíbrio mental de uma jovem que exala paixão, ganhando elogios por parte da crítica e o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, sendo a primeira espanhola a receber a estuaeta mais desejada por atores do mundo todo.

Primeira atriz espanhola a ganhar um Oscar
Com uma atuação marcante no filme Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen, Penélope Cruz ganha seu primeiro Oscar como atriz coadjuvante. No filme, Penélope aparece somente por 41 minutos, interpretando a passional Maria Elena. Durante a premiação, em um discurso emocionado, Penélope lembrou dos momentos difíceis enfrentados durante a carreira e dedicou o prêmio aos pais. “Todos aqueles da Espanha que eu sei que estão me vendo agora, compartilho esse momento com vocês, dedico cada instante. Muito obrigado. Muito obrigado”, declarou.


Sem medo de envelhecer
Penélope Cruz revelou recentemente que não se preocupa em ser relacionada a uma atriz mais experiente. Para a bela, a idade mostra o quanto a experiência pode deixar uma pessoa mais tranquila para encarar papéis e situações mais complexas no mundo das artes. “Eu nunca vou mentir minha idade. As pessoas me amam por muitas coisas e, quando eu tiver 80 anos, elas ainda estarão em mim”, declara a atriz.

A MARCA VERSACE
Estilista italiano, bem-sucedido, e fundador de um dos maiores templos de luxo do mundo da moda, Gianni Versace aprendeu a costurar com a mãe Francesca, que dirigia um ateliê de costura em Régia da Calábria, Itália. Mesmo estudando Arquitetura, o jovem decidiu aventurar-se no mundo da moda e mudou-se para Milão. Aos 32 anos, Gianni Versace já lançava sua marca própria.

Com uma marca considerada de luxo, começou a atrair clientes ricos e famosos de todo o mundo. Em 1978, Gianni Versace conseguiu 11 milhões de euros em vendas. Em 1994, já eram 533 milhões de euros e, um ano antes da sua morte (em 1997), a empresa estava avaliada em 786 milhões de euros.

Na manhã do dia 15 de julho de 1997, o estilista foi morto com dois tiros na nuca, abalando o mundo da moda.Três meses após sua morte, Donatella Versace, sua irmã, lançava a coleção de prêt-à-porter, ainda com ideias de Gianni. Essa foi a entrada da estilista italiana no mundo da moda.
A marca Versace continua sendo uma das mais poderosas e luxuosas do planeta, com um nome que é reconhecido em todos os continentes.

AMERICAN CRIME STORY
A temporada People v. O.J. Simpson – exibida no Brasil entre 2 de fevereiro e 5 de abril de 2016  – deu início à série American Crime Story, que já levou nove prêmios no Emmy, considerado o Oscar da TV. A série policial inicial conta o polêmico caso do jogador de futebol americano J. Simpson, acusado de matar a ex-mulher e o namorado dela. O julgamento traz à tona temas como o racismo e a corrupção na polícia de Los Angeles. A segunda temporada de American Crime Story mostrará os acontecimentos do furacão Katrina, um dos mais letais à atingir Nova Orleans e o sul da Flórida, EUA, no ano de 2005, causando a morte de 1.800 pessoas e um prejuízo de bilhões de dólares ao governo americano.

No caso de Versace: American Crime Story, terceira temporada, que está prevista para ser lançada no segundo semestre de 2018, a série vai explorar o assassinato de Gianni Versace, que foi morto nos degraus de sua casa em Miami, Estados Unidos, pelo assassino em série Andrew Cunanan, que matou cinco pessoas antes de matar Versace.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS