PIPOCA EM CASA 26/05/2017 - 14h00

Trocando o distúrbio pela cura e paixão pela vida

O roubo de veículos somado ao desejo de novas experiências muda a realidade de três jovens portadores da Síndrome de Tourette, TOC e anorexia. "A Estrada Interior" está disponível no Netflix
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18994, 'email': 'kellyhekally@opovo.com.br', 'nome': 'Kelly Hekally'})
Kelly Hekally kellyhekally@opovo.com.br
Divulgação
O drama leva o espectador a refletir sobre novas formas de encarar os problemas

Qual o futuro provável para um jovem portador da Síndrome de Tourette, outro com Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e, por último, uma garota com anorexia? Se forem consideradas as técnicas convencionais de Medicina, provavelmente a resposta serão os tratamentos realizados em clínica de reabilitação ou mesmo aqueles feitos em casa, porém à base de remédios. "A Estrada Interior" - longa de 2014 e disponível na plataforma streaming Netflix – mostra que a saída para a luta contra esses males pode ser outra.

Na trama de 1h40min, Alex e Marie, interpretados respectivamente pelo britânico Dev Patel ("Quem Quer ser um Milionário"/2008) e pela norte-americana Zoë Kravitz ("Treading Water"/2013), são pacientes de uma unidade de tratamento de patologias. O cotidiano dos dois, entretanto, vai sofrer interferências após a chegada de Vicent, vivido pelo irlandês Robert Sheehan ("Killing Bono"/2011) e protagonista da película dirigida pelo estadunidense Green Wells ("Pronta para Amar"/2011).

Portador da Síndrome de Tourette (transtorno neuropsiquiátrico hereditário caracterizado por diversos tiques físicos e vocais), Vicent é, após a morte da mãe, enviado pelo pai para clínica de reabilitação. Logo depois de sua chegada, ele, Alex, que sofre com o quadro de TOC, e Marie, acometida pela anorexia e por quem Vicent se apaixona, enxergam no acaso uma oportunidade de viver livremente.

O roubo de dois carros encabeçado pelos três proporcionará a eles novos horizontes, alternativas para encarar os problemas e o maior desejo de Vicent: admirar o pôr do sol. Aposte no longa - a gente super indica!

Confira o trailer (em inglês) de "A Estrada Interior".

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/oikI5PuNvus" frameborder="0" allowfullscreen></iframe> 

 

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS