O POVO CARIRI 18/05/2017 - 10h00

Sol sobre a lua: conheça o cantor Davi Bandeira

Davi Bandeira afirma ter sofrido resistência por cantar música pop em uma região onde o forró reina, mas conseguiu conquistar seu espaço
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19136, 'email': 'liarodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Lia Rodrigues'})
Lia Rodrigues liarodrigues@opovo.com.br
FOTOS: CAMILA DE ALMEIDA

Cantor, compositor e ator, Davi Bandeira nasceu em Fortaleza e, ainda criança, se mudou para o Cariri. Mesmo sem ninguém na família que tivesse contato com a linha artística, a arte sempre esteve presente em sua vida. Desde a infância, Davi já mostrava sua afeição pela música, quando sonhava em fazer parte de uma boyband e, junto com os amigos, dublava bandas como 'N Sync e Backstreet Boys. "Acredito que já nasci com esse lance pela arte dentro de mim", afirma.

Em sua trajetória, cantou na igreja e participou de bandas colegiais. Aos 13 anos, começou a compor suas próprias canções. Apesar de essas experiências terem despertado em Davi, desde novo, a vontade de seguir na música profissionalmente, o cantor precisou se afastar do seu sonho durante a adolescência para trabalhar e ajudar a família.

Aos 20 anos retornou ao mundo da arte, em um curso de teatro, que lhe levou, em 2012, ao curso superior de teatro, que irá concluir ainda em 2017. Nesse período, foi conhecendo e estudando outras linguagens artísticas. "Durante o curso, eu comecei a experimentar, fui estudar além de atuação, canto, violão, piano, dança. Fui descobrindo o mundo que eu sempre quis fazer parte", conta.

Carreira
Em 2014, iniciou sua carreira profissional, com o lançamento da música Pervertido, que lhe trouxe cerca de 500 mil visualizações na Internet. No mesmo ano, lançou Aqui Comigo. Em seguida, o cantor começou a produção de seu EP Zon Maan. Segundo Davi, a expressão significa, em holandês, "Sol sobre a lua". "Achei um nome que define bastante o disco, pois tem músicas mais solares, alegres, e outras mais lunares, baladinhas", explica. O músico afirma que o Cariri lhe inspira de todas as formas, apesar de no início de sua carreira ter sofrido resistência "por cantar música pop em terra onde o forró é lei".

Sobre o momento de maior realização em sua carreira, ele declara: "pegar meu disco nas mãos foi definitivamente o momento mais especial até agora". Outro momento importante para o cantor foi quando sua música O Que Eu Quero tocou em Malhação, série da Rede Globo. Entre os planos para o futuro, está um álbum com 11 faixas. A produção será independente, por isso o disco ainda não tem data para ser lançado. Em maio de 2017, o cantor inicia sua primeira turnê, O que eu quero - Ao vivo. A expectativa é de passar por várias cidades do Brasil. "A música é uma das coisas mais importantes pra mim. É como consigo me comunicar melhor. É através dela que eu consigo enxergar minha própria alma." Suas influências vão de Lulu Santos, Armandinho e Silva à Bruno Mars e Madonna.

 

Confira, abaixo, o vídeo da entrevista com Davi Bandeira.

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS