pipoca em casa 24/02/2017 - 15h26

Série traz o julgamento do ídolo e atleta O.J. Simpson

A série American Crime History: O povo X O.J. Simpson conta a história de um dos crimes mais conhecidos e impactantes do Estados Unidos
notícia 0 comentários
Fotos: Divulgação

Já imaginou o que aconteceria se um ídolo seu fosse acusado de um crime grave? E se essa pessoa fosse admirada não só por você, mas por uma nação inteira? Em 1995, o ídolo do futebol americano, Orenthal James "O.J." Simpson, ganhou os holofotes da imprensa norte-americana. Não por uma jogada genial ou por outra estreia no cinema (ele também é ator). Mas por conta da acusação de um duplo homicídio: de sua ex-esposa Nicole Brown e do garçom Ronald Goldman.

A série American Crime History: O povo X O.J. Simpson, exibida pelo canal FX e já disponível na Netflix, traz todo o julgamento de Simpson, que desde sempre foi o primeiro suspeito do crime. A riqueza de detalhes (como a perseguição, que, literalmente, para o País - e até uma grande rede de pizzaria), o figurino impecável e as frases de efeito, além das atuações, claro, tornaram a série uma queridinha da crítica.

Apresentando os bastidores do sistema jurídico norte-americano, as táticas da defesa e da acusação e, claro, os “shows” que a mídia fez com o caso, a série traz à tona questões não apenas do acusado, mas de todos os envolvidos no processo. Transformado também em um caso racial, a série envolve inclusive quem já sabe o desfecho da história.

De quebra, ela apresenta (de uma forma mais discreta, claro) outra celebridade norte-americana: Robert Kardashian. Sim, o pai das famosas socialites participou de um dos mais badalados casos da história dos Estados Unidos, um dos motivos que tornou o sobrenome um dos mais badalados da América do Norte. A interpretação fica com o eterno Ross de Friends, David Schwimmer. O elenco tem ainda Cuba Gooding, Jr. como O. J. Simpson, Sarah Paulson como a promotora Marcia Clark e John Travolta no papel do advogado Robert Shapiro.

Criada com o intuito de apresentar crimes reais e impactantes do Estados Unidos, a série foi desenvolvida por Scott Alexander e Larry Karaszewski. Ambos são produtores-executivos e trabalham com nomes como Ryan Murphy, Nina Jacobson, Brad Simpson e Brad Falchuk. O nome não é por acaso, tratando-se de um spin-off de American Horror Story, uma série de horror-drama. As próximas temporadas já estão confirmadas: a segunda, que estreia em 2018, trará as consequências e tragédias do Furacão Katrina e já está em produção e a terceira abordará o assassinato de Gianni Versace.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS