[an error occurred while processing this directive] Heróis desconhecidos dos quadrinhos | Revistas O POVO
CINEMA 10/05/2016 - 17h25

Heróis desconhecidos dos quadrinhos

Seja vilão ou herói, os personagens de quadrinhos pouco populares vêm fazendo sucesso nos cinemas. Em 2016, os estúdios cinematográficos apostaram em títulos como Esquadrão suicida e Doutor Estranho
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19092, 'email': 'danielcosta@povo.com.br', 'nome': 'Daniel Costa'}
Daniel Costa danielcosta@povo.com.br
Foto: Divulgação/ Marvel

Antes de assistir “Os Vingadores” no cinema, você provavelmente já ouviu falar de algum herói dessa franquia da Marvel, como Capitão América, Homem de Ferro ou Hulk. Mas se nos referimos ao longa “Guardiões da Galáxia”, poucas pessoas conheciam algo desse titulo. O filme, que foi lançado em 2014, conta a história de um aventureiro espacial, Senhor das Estrelas, que se uniu a quatro alienígenas - Groot, Gamora, Drax e Rocky Racoon - para proteger diversos planetas do universo.

Mesmo desconhecido do público, o longa conseguiu mobilizar várias pessoas e arrecadar US$ 333,176 milhões na bilheteria mundial. Depois desse sucesso, a Marvel Studios, responsável pela produção do filme, resolveu investir em uma continuação na franquia: Guardiões da Galáxia 2 (2017).

Seguindo esse exemplo, outras produtoras cinematográficas, Fox e Warner Bros, começaram a apostar em personagens de quadrinhos desconhecidos com intuito de popularizar os heróis nos cinemas. Em 2016, podemos citar alguns exemplos, como Esquadrão suicida e Doutor Estanho.

Esquadrão suicida 
Assim como a Marvel, a DC Comics também tem sua aposta para o cinema em 2016. Intitulado como “Esquadrão suicida”, o filme, que é produzido pela Warner Bros, vai apresentar uma equipe de super vilões criada pelo o governo para combater grandes ameaças do crime.  No grupo, estão os mercenários Slipknot, Magia, Katana, Arlequina, Deadshot, El Diabo, Crocodilo, Rick Flag e Capitão Bumerangue.

Nas HQs, a primeira aparição do Esquadrão suicida aconteceu em algumas publicações da década de 1980.  Enquanto nos cinemas, a franquia tem estreia marcada para o dia 4 de agosto de 2016.


Doutor Estranho
Misturando magia e mistério, o filme “Doutor Estanho” vem com a missão de apresentar o maior feiticeiro do universo Marvel no dia 3 de novembro nos cinemas. No titulo, o personagem, que foi sucesso nos quadrinhos nas décadas de 1970 e 1980, vai passar por diversos desafios para se tornar um mago poderoso.

Nos próximos anos, a expectativa é que o personagem esteja inserido em mais dois filmes da Marvel Studios: Vingadores Guerra Infinita parte 1 (2018) e Vingadores Guerra Infinita parte 2 (2019).  O fato deve acontecer devido ao fato de que o Doutor Estranho é um dos integrantes dos Vingadores.


Mais filmes no cinema
Confira abaixo outros personagens da Marvel e DC Comics que vão estrear até 2020 nos cinemas:

2017
27 de abril - Guardiões da Galáxia 2 (Marvel Studios)
2018
15 de fevereiro - Pantera Negra (Marvel Studios)
5 de julho - Homem-Formiga e Vespa (Marvel Studios)
26 de julho - Aquaman (Warner Bros.)
2019
28 de fevereiro - Capitã Marvel (Marvel Studios)
4 de abril - Shazam! (Warner Bros.)
11 de julho -  Inumanos (Marvel Studios)
2020
2 de abril - Ciborgue (Warner Bros.)
Obs: datas sujeitas a alterações

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS