DECORAÇÃO 09/03/2017 - 09h30

O efeito decorativo que mais combina com você

Elegância e charme, praticidade com um ar moderno ou sofisticação e um clima rústico. Diferentes efeitos decorativos conferem aos ambientes características variadas
notícia 0 comentários
Divulgação/Suvinil
Moderno e funcional, o efeito lousa é um dos queridinhos

Mobiliário, quadros, fotos, jeito de organizar, tudo em um ambiente traz um pouquinho dos gostos e da personalidade de seu morador. Cores e texturas também fazem parte disso. Mas, mais do que simplesmente mudar o espaço, a cor escolhida pode proporcionar diferentes efeitos, conferindo características variadas. O mesmo pode acontecer com as texturas que alguns produtos já possibilitam alcançar. Confira abaixo algumas sensações que podem ser transmitidas de acordo com a escolha do efeito decorativo para transformar o ambiente.

Moderno e funcional
Em alta, ter uma parede na função de lousa não apenas dá um ar moderno e descolado ao imóvel como também possibilita novas funções à parede de escolha. Um local para anotar recados e lembretes no quarto, um ponto de decoração diferenciada com desenhos criativos na sala, ou mesmo um espaço para anotar receitas na cozinha.

Divulgação/Suvinil
O aspecto de concreto pode dar um ar urbano e moderno à parede

Urbano e versátil
Inspirados no clima urbano dos aclamados lofts novaiorquinos, muitos hoje procuram um efeito concreto para uma ou mais paredes do imóvel. Com toque mais clean, a cor do concreto harmoniza bem com pontos coloridos, dando destaque a quadros ou mesmo parte do mobiliário.

Divulgação/Suvinil
A elegância do mármore apenas com o uso de tinta

Charme e elegância
Sabe o refinamento que uma parede revestida em mármore proporciona ao ambiente? Já é possível alcançar esse efeito apenas com tinta. Seja investindo na amplitude que cores claras podem dar ao espaço, na personalidade das cores fortes ou, ainda, na elegância dos tons mais escuros, algumas tintas já possibilitam esse efeito, que pode transformar o ambiente escolhido.

Divulgação/Suvinil
O efeito bambu proporciona um clima leve ao espaço

Rústico e sofisticado
Simulando a textura do bambu, essa opção pode transmitir uma sensação de aconchego, equilíbrio, conforto e suavidade, além de animar o ambiente quando usado em cores alegres. Tradicional em países orientais, esse efeito tem ganhado muitos adeptos, que desejam trazer essas características para suas casas apenas com o uso de tinta.

Fonte: Suvinil

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object