decoração 10/02/2017 - 15h47

Adesivos de parede são boa opção de custo-benefício

Com diferentes desenhos e texturas, adesivos de parede podem ser alternativas para pinturas, papel de parede e até para revestimentos
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Revistas', 'id_autor': 19072, 'email': 'sabryna@opovo.com.br', 'nome': 'Sabryna Esmeraldo'}
Sabryna Esmeraldo sabryna@opovo.com.br
Perspectiva Ilustrada/Mude Criações
O adesivo de parede pode ser usado como alternativa ao papel de parede

Cada vez mais em alta, adesivos de parede são alternativas de ótimo custo-benefício para composição de diferentes ambientes. De frases com dizeres variados ou desenhos de temáticas diversas a peças que simulam o efeito do papel de parede ou até de um revestimento, os adesivos são comercializados com opções para todos os gostos.

A arquiteta Ana Figueiredo, sócia da Mude Criações, cita o fato de o produto ser um tipo de revestimento mais acessível financeiramente e seu resultado bastante satisfatório com algumas das vantagens dos adesivos. "Outra boa notícia é que a sua aplicação é rápida e não gera tantos resíduos se comparado com outros tipos de revestimentos. A limpeza também é bem fácil, apenas com o uso de um pano úmido", afirma.

Já a durabilidade do produto depende do ambiente em que ele será instalado, mantendo sua integridade por mais tempo em ambientes secos, como quarto e sala, e um pouco menos em espaços molhados, como banheiro, cozinha e área de serviço. Isso, entretanto, não faz com que os adesivos não sejam indicados para esse tipo de ambiente, como explica o designer Ítalo Macedo, também sócio da Mude Criações. "Em ambiente como banheiros, não devemos utilizar o papel de parede, tornando o adesivo uma opção adequada. O adesivo também é uma boa opção quando queremos algo bem específico, como algum desenho, frase ou uma padronagem mais diferente quando não encontramos em papéis de parede. É muito bom termos essa opção hoje em dia."

Perspectiva Ilustrada/Mude Criações
Adesivos com frases também dão personalidade aos ambientes

Compra e utilização
Além da possibilidade de levar a imagem desejada a gráficas que trabalham com grandes impressões e pedir a fabricação do adesivo desejado, o produto também já pode ser adquirido em muitas lojas online. A Stixx, por exemplo, trabalha com adesivos de parede, de azulejo, personalizados, entre outros produtos. Já a Adsive Shop produz adesivos, papel de parede adesivos, placas decorativas etc.  

Com o adesivo escolhido em mãos, o primeiro passo para usá-lo é fazer um estudo do ambiente, de modo a utilizar o produto com o cuidado de não tornar o espaço visualmente cansativo. "Com isso em mente, podemos utilizá-lo de diversas maneiras: aplicando em um móvel para dar uma 'cara nova' a ele, ou em uma parede específica para destacar a cama, por exemplo. Com a variedade que podemos ter nos adesivos, as possibilidades se tornam inúmeras! É só usar a imaginação!", afirma Ana.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object