Decoração 07/02/2017 - 13h18

Confira as tendências em revestimentos para 2017

Para quem acha que azulejo é tudo igual, a feira ExpoRevestir mostra que não é bem assim e a gente antecipa o que é moda para o setor agora este ano
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19007, 'email': 'lucianasantos@opovo.com.br', 'nome': 'Lua Santos'}
Lua Santos lucianasantos@opovo.com.br
Divulgação

Em março, em São Paulo, acontece uma das maiores feiras sobre pisos e revestimentos do País: a ExpoRevestir, considerada a Fashion Week da Arquitetura e da Construção. Centenas de tendências e novidades em pisos, acabamentos, revestimentos e decoração são apresentadas ao longo dos três dias do evento. Para quem está reformando ou mesmo construindo, nós adiantamos o que vai ser tendência no evento:


Movimento
Revestimentos que apresentem texturas que remetem a ondas e movimentos vão vir com tudo agora em 2017. A linha Umber, da Ceusa, por exemplo, traz uma composição com esmalte branco e uma impressão de sombra que amplia a sensação de profundidade do relevo. Aliás, a brincadeira entre luz e sombra utilizada para dar profundidade em diferentes relevos são destaque este ano. A textura que lembra papel amassado ou mesmo revistas empilhadas também são tendência.


Formas geométricas
As formas geométricas nunca saem dos holofotes, mas este ano, os quadrados e retângulos saem do foco para dar vez aos hexágonos. Em diferentes texturas e acabamentos, essa forma geométrica é destaque, combinando muito bem com desenhos que parecem pintados à mão, por exemplo.
Outra combinação que aparecerá com destaque na ExpoRevestir é a combinação da precisão que as formas geométricas trazem com a delicadeza das pedras preciosas, como o mármore Thassos, que traz incrustações de cristais Swarovski®


Surface design
O Surface Design ou design de superfície é a proposta que traz as superfícies dos revestimentos decoradas de forma a remeterem tanto a rochas ornamentais quanto a madeira de reflorestamento. E isso em diversas texturas, como polido, rústico, metalizado, pintura, todos aparecem nos mais diferentes formatos: geométricos, curvos, retos e mesmo em baixo relevo.
Mas para quem não quer apenas um revestimento que remeta a determinada rocha, é possível ainda encontrar tijolos fabricados a partir de pedras vulcânicas brasileiras, que são trabalhados de forma a ganhar um toque mais sedoso, mas sem perder a rusticidade.


Azulejaria
Tendências mais tradicionalistas também terão destaque na feira. A sério Malioca, ma Roca Cerâmica, por exemplo, traz a delicada nobraza da azulejaria européia. Tons suaves e brilhantes das cores Blue Steel, Tender Gray, Aqua e White trazem arabescos e figuras que são uma releitura da cerâmica decorada originada na Itália e introduzida na Península Ibérica no século XVI.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object