Decoração 01/04/2016 - 18h42

Casa pop e colorida

Vai mudar a decoração da casa e quer ver referências dos seus filmes, séries e jogos preferidos espalhados nos ambientes? Confira dicas para abusar dos elementos e das cores sem errar
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19094, 'email': 'janainaflor@opovo.com.br', 'nome': 'Janaina Flor'})
Janaina Flor janainaflor@opovo.com.br

Com a produção de blockbusters cinematográficos que colocam em foco as histórias em quadrinhos, ou a numerosa quantidade de séries transmitidas pela televisão ou por stream, e até mesmo jogos de videogame, o consumidor pode conseguir muitas referências de decoração de acordo com suas preferências. A imagem dos personagens ou frases mais marcantes podem estar penduradas em um quadro na parede da sala, compondo um ambiente que reflete totalmente a personalidade do dono do imóvel.

Italo de Macedo é designer, sócio no escritório Mude Criações, e trabalha com projetos que têm esse estilo mais pop. Ele explica que há algum tempo a principal tendência para decoração é o estilo industrial, com materiais brutos, inspirados nos galpões de Nova York, que na década de 1950 e 1960 passaram a ser usados como residências. “É muito comum vermos fortes referências ao cinema e à arte pop em geral atreladas à projetos nesse estilo industrial.”

Ambiente desenvolvido pela Mude Criações

Embora o profissional acredite que nos próximos anos a tendência seja a troca dos tijolos, concretos e tubulações metálicas aparentes por materiais mais leves, com uma referência mais natural, as cores vivas continuarão pontuando móveis e acessórios, e é exatamente aí onde essas referências pop podem se encaixar novamente. Portanto, o estilo conversa tanto com o que é mais usado atualmente, como com o que está por vir nas novas coleções de móveis e decoração.

“Uma cozinha, por exemplo, por ser um ambiente mais funcional, há menos espaço para esses elementos, mas ainda assim é possível aplicar um material diferenciado, um móvel com uma cor diferente, e até adornos. Já na sala e no quarto, as possibilidades são bem maiores”, acrescenta Macedo.

O designer explica ainda que esse tipo de decoração reflete mais a personalidade do dono. "É essencial que ao projetar, especialmente para alguém jovem, a gente saiba quais são suas referências na música, artes plásticas, cinema etc. É a partir desse acervo de preferências que a gente vai construir um projeto mais pessoal e conseguir escapar do tradicional.”

Ambientes da loja PPPosters

Dicas práticas para mudar a decoração do ambiente
• Mudar o ambiente de forma simples
Escolher uma parede de destaque para aplicar um revestimento diferenciado, como tijolinho, e compor com quadros, é uma maneira simples de mudar a cara do ambiente como um todo
• Móveis coloridos

Para não exagerar, o ideal é pontuar as cores em móveis específicos. Ao escolher uma cor mais quente para um móvel, buscar tons mais frios e menos saturados para os outros objetos coloridos, para não causar poluição visual. Mas se a proposta do projeto for essa mesmo, vale abusar das cores.
• Mosaico de quadros
Estão muito em alta e é uma opção interessante pra quem tem muitas referências e pouco espaço, pois os quadros ficam colados uns nos outros.
• Arte Urbana
São outros elementos que estão sendo muito utilizados em projetos de decoração. Para sala ou um quarto, por exemplo, é interessante um grafite, um painel de lambe-lambe ou ilustrações.

Quarto com grafite do artista Artur Bombonato, desenvolvido pela Mude Criações
SERVIÇO
Mude criações
Endereço: avenida Dom Luis, 880 - Sala 1105
Telefone: (85) 99138 2546

PPosters
Endereço: rua Silva Paulet, 1853 - Aldeota,
Telefone:(85) 3055 7771

Tok&Stok
Endereço: avenida Washington Soares, 3.536 – Água Fria
Tel: (85) 3308 3000

Urban Arts
Endereço: rua Barbosa de Freitas, 1050 – Meireles
Telefone:(85) 3268 3341

  • Ambiente desenvolvido pela Mude Criações para a CasaCor Ceará 2015
  • Quarto com grafite do artista Artur Bombonato, desenvolvido pela Mude Criações
  • Rack modern (Tok & Stok)
  • Ambientes da loja PPPosters
  • Ambientes da loja PPPosters
  • Ambiente desenvolvido pela Mude Criações
  • Ambientes da loja PPPosters
  • Estante modern maple (Tok & Stok)
  • Almofada redonda Capitão América
  • Poltrona reclinável egg (Tok & Stok)
  • Luminária de parede Hulk
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object