[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Toinha critica fala de Raquel Dias e cobra manifestação do Psol contra luta armada | O POVO
FRENTE DE ESQUERDA 16/09/2014 - 11h50

Toinha critica fala de Raquel Dias e cobra manifestação do Psol contra luta armada

Aliada do PSTU no Estado, a vereadora do Psol lançou nota criticando fala da candidata Raquel Dias, que defendeu a luta armada em entrevista na TV O POVO
Divulgação/CMFor
Vereadora é aliada do PSTU no Ceará
Compartilhar

A vereadora Toinha Rocha (Psol) lançou nesta terça-feira, 16, nota em que critica declarações da companheira de coligação e candidata ao Senado Raquel Dias (PSTU) feitas durante sabatina na TV O POVO nesta segunda. Em sua participação no programa, Raquel defendeu a luta armada como forma de transformação social. Apesar de aliada do PSTU no Estado, Toinha questionou a postura e pediu manifestação formal do Psol do Ceará e do candidato ao governo Ailton Lopes contra as declarações.

“Diante da clara dicotomia entre o que defende a candidata Raquel Dias, de nossa coligação, e o que penso ser o proposto pelo PSOL, solicito manifestação pública de meu partido e de seu candidato ao Governo sobre o assunto, ao tempo em que rejeito totalmente as declarações”, disse Toinha, que classifica a postura de Raquel Dias como “esgotada e superada”.

Confira participação de Raquel Dias na TV O POVO:

Em sua nota, a vereadora destaca ausência de “uma linha sequer” no estatuto do Psol que faça menção à luta armada. “Ao contrário, lá defende-se a importância do voto livre e consciente do nosso povo, a organização popular e todas as formas de democracia direta”, destaca.

Durante entrevista concedida à TV O POVO nesta segunda-feira, Raquel Dias defendeu a luta armada e disse que o seu partido está se preparando para uma revolução com armas. “Como a gente vive em um Estado opressor e o armamento é uma ação contra o próprio Estado, não posso dizer como estamos nos preparando”, disse. Você pode conferir a entrevista aqui.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Moacir Oliveira 18/09/2014 08:33
A luta armada já existe. Não foi com mãos nuas que o Batalhão de Choque da PM e o Pelotão Especial da Guarda Municipal de Fortaleza forçaram a desocupação do Cocó. Não foi com mensagens de boas vindas que nós, que nos manifestamos, fomos re...cebidos nos protestos desde a Copa das Confederações. To
Francisco José 16/09/2014 20:06
Bando de Fuleragem! Tão dando o maior valor à Raquel e vêm aqui criticar! Vamo Eleger a Raquel, seu bando de fuleragem!!!!!! kkkkk!!!! Dia 05 de Outubro é 161, Raquel, Senadora do MEU CEARÁ! Fora CID! Ca.....o! :-)
Edson Junior 16/09/2014 19:14
Essa mulher se contradiz apenas respondendo as questões. Acho que essa doença mental que a esquerda vem desenvolvendo na sociedade está destruindo o intelecto das pessoas. "Todo socialista sonha ser um burguês, exceto os que já são!"
EJM 16/09/2014 16:28
Toinha, Leonelzinho e Dr. Hugo são pessoas insignificantes na Messejana!
Cicero Edimlson Vitorino da Silva 16/09/2014 16:12
Toinha a senhora nem o PSOL DO CEARÁ, COMPRADO por JOÃO ALFREDO, que colocou um assessor fantasma na câmara de vereadores de fortaleza tem moral para falar mal de ninguém, vai cuidar da tua vida e de teus militontos mercenários do Psol hipócrita.
Ver mais comentários
10
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Dinheiro Público

Saiba como os deputados estaduais gastam a verba de gabinete:

Sobre o candidato

Raquel Dias - 161

Raquel Dias - 161

Candidato a Senador

16 - PSTU, PCB, Psol

Nascimento: 06/01/1969 (45 anos)

Escolaridade: Superior completo

Naturalidade: Fortaleza - CE

Perfil Completo

Estado Civil:Divorciada

Ocupação:Professor de Ensino Superior

Coligação:Frente de Esquerda Socialista

Limite de gastos:R$ 60.000,00

Raquel Diasé professora de Pedagogia da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Raquel Dias Araújo, 45, foi candidata ao Senado em 2010. Dois anos antes, foi candidata a vereadora de Fortaleza.

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias das Eleições 2012

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>